Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Luto

Turista mineiro morre após mergulho em profundidade em Fernando de Noronha

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A morte foi causada por doença descompressiva

17/10/2024
    Compartilhe:

A morte foi causada por doença descompressiva

Foto: Divulgação/ICMBio

Um turista mineiro de 43 anos, natural de Belo Horizonte, morreu em Fernando de Noronha, após mergulhar com o apoio de cilindro em uma profundidade de 62 metros, na Corveta Ipiranga, um dos principais pontos para a prática na ilha. 

O caso aconteceu na última terça-feira (15). Bruno Jardim de Miranda Zoffoli teve doença descompressiva e chegou a ser colocado em uma câmara hiperbárica, usada em acidentes em mergulho, para respirar oxigênio puro. Ele foi submetido a uma pressão até três vezes superior à atmosférica.

Foto: Zaira Mateus/Divulgação

Após apresentar melhora, o paciente teve uma parada cardiorrespiratória no Hospital São Lucas, ainda na Ilha, e faleceu. Em nota, a Administração de Fernando de Noronha informou que o corpo do turista mineiro foi levado para o Recife, nesta quarta-feira (16), para realização de exames no Instituto de Medicina Legal. 

A Associação Noronhense de Empresas de Mergulho (Anema), responsável pelo uso da câmara hiperbárica em Fernando de Noronha, lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares de Bruno Jardim. Também foi informado que o mergulhador não era cliente de nenhuma das empresas associadas da Anema. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Ouça a nota do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook