Três guardas municipais do Recife são presos por envolvimento em comércio ilegal de armas de fogo
Cerca de R$2 milhões foram bloqueados do casal que liderava o grupo, além da apreensão de cocaína, armas e munições

Foto: PCPE | Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu 15 pessoas, entre elas, três guardas municipais do Recife, por suspeita de envolvimento no comércio ilegal de armas de fogo. O grupo realizava a aquisição do armamento legalmente em lojas, danificava os sinais identificadores e vendiam para facções que atuam no Estado. Outras quatro pessoas foram presas em flagrante, na terça-feira (23), durante o cumprimento de mandados com armas e drogas. Cerca de R$2 milhões foram bloqueados do casal que liderava o grupo, além da apreensão de cocaína, armas e munições.
De acordo com a corporação, a chefe do esquema era uma mulher, dona de uma casa de bronzeamento artificial do Recife.Segundo o delegado titular da Delegacia de Repressão aos Roubos e Furtos, Álvaro Grako, além dos servidores do Recife, outras pessoas eram utilizadas para comprar a armas.
Além da venda de armas ilegal, a mulher responsável pelo esquema criminoso recrutava pessoas do Nordeste para comprar drogas em São Paulo e revender em Pernambuco, como destaca o delegado Álvaro Grako.
Além da chefe do esquema, o marido dela também foi preso. Segundo o delegado Diego Jardim, o local onde os dois foram presos era extremamente equipado.
Os nomes e idades dos líderes e envolvidos na organização não foram revelados. A Operação Rainha das Armas prendeu ao longo das investigações 21 pessoas no Recife, Região Metropolitana, Bahia e São Paulo.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Homem acusado de agredir esposa na frente dos filhos é preso em Camaragibe, na RMR
Suspeito alegou que tentou se defender por ter sido agredido
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Adolescente autista é agredida dentro de escola em Goiana; mãe denuncia omissão da direção
Caso ocorreu no Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo; menina de...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Mulher é presa em flagrante por matar o marido a facadas em Bodocó
A mulher buscou ajuda após golpear o marido, mas ele não resistiu e morreu...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Corpo em estado de decomposição é encontrado em mata de Carpina
O cadáver, do sexo feminino, foi encontrado no último domingo (6)
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Dono de bar é morto após negar vender bebida alcoólica para vizinho
Segundo testemunhas, o suspeito chegou ao estabelecimento visivelmente...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Polícia Federal prende homem que armazenava pornografia infantil no celular em Serra Talhada
A prisão aconteceu na última sexta-feira (4)