Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Adolescente autista é agredida dentro de escola em Goiana; mãe denuncia omissão da direção


Por: REDAÇÃO Portal

Caso ocorreu no Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo; menina de 12 anos sofreu perda de consciência e escoriações

07/04/2025
    Compartilhe:

Caso ocorreu no Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo; menina de 12 anos sofreu perda de consciência e escoriações

Foto: Reprodução/Google Street View

Uma adolescente de 12 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi agredida por colegas dentro da Escola Estadual Coronel José Pinto de Abreu, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na última quarta-feira (2), data em que se celebra o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo. A mãe da vítima afirma que a direção da escola omitiu o caso e não comunicou a família sobre a violência.

De acordo com o boletim médico, a menina teve perda de consciência, contusão na face e escoriações, após ser levada à urgência traumatológica do Hospital Belarmino Correia. A vítima foi submetida a exame de corpo de delito, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil como lesão corporal. A mãe, que também acionou o Ministério Público e a Defensoria Pública, relata que a filha sofre de autismo nível 2, TDAH e retardo mental.

Segundo a denúncia, cerca de 12 adolescentes participaram da agressão, utilizando objetos como tesoura, lápis e canetas. A direção teria recolhido o celular da vítima para evitar que a família fosse informada. Ainda segundo a mãe, áudios de estudantes apontam que a diretora teria orientado os alunos a desmentirem a versão da família e dito que pretendia acionar a polícia para arquivar o caso.

A Secretaria Educação de Pernambuco afirmou, por meio de nota, que a gestão escolar “dissipou o conflito” entre quatro alunas, tomou as “medidas cabíveis” e acionou o Conselho Tutelar e a Patrulha Escolar. A pasta declarou ainda que nenhuma das envolvidas ficou gravemente ferida, mas se colocou à disposição das autoridades para esclarecimentos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook