Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Semana Santa terá Operação Lei Seca intensificada a partir deste sábado


Por: REDAÇÃO Portal

Ao todo, estão previstas 54 blitzes de fiscalização e 12 ações educacionais

11/04/2025
    Compartilhe:

Ao todo, estão previstas 54 blitzes de fiscalização e 12 ações educacionais

Foto: Divulgação/SES-PE

A Operação Lei Seca (OLS) intensificará suas ações educativas e de fiscalização durante o período da Semana Santa em Pernambuco. As atividades começarão neste sábado (12), um dia antes do início oficial, que vai de domingo (13) até o dia 20 de abril. A mobilização acontece em um dos períodos com maior movimentação nas rodovias, impulsionada pelo aumento de turistas e fieis que seguem para cidades do Agreste, Mata Norte, Mata Sul e Região Metropolitana do Recife.

A operação será realizada em locais e rotas estratégicas, com o objetivo de reforçar a segurança no trânsito e preservar a integridade de condutores e pedestres. Ao todo, estão previstas 54 blitzes de fiscalização e 12 ações voltadas à educação no trânsito ao longo da operação.

As equipes da Operação estarão presentes em municípios com eventos festivos, atuando em horários variados. As cidades de Brejo da Madre de Deus, Caruaru e Gravatá, no Agreste, terão atenção especial. A operação também será intensificada na Região Metropolitana do Recife e nas principais vias de acesso às praias do Litoral Norte e Sul, como Itamaracá, Ponta de Pedras, Tamandaré e Porto de Galinhas.

Além das fiscalizações, a Operação Lei Seca também vai ampliar as atividades educativas durante o feriado religioso. Estão programadas ações na encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, e em Caruaru.

Essas abordagens educativas também acontecerão em pontos estratégicos de Gravatá e Fazenda Nova. As equipes — formadas por pessoas com deficiência física, vítimas de acidentes de trânsito — distribuirão materiais informativos com foco na conscientização, especialmente entre pedestres e espectadores, pouco antes do início das apresentações.

Todas essas ações serão realizadas de forma integrada com profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) e da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE).

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook