Segundo suspeito de matar estudante em assalto a ônibus no Centro do Recife é preso
Investigado estava em um bar próximo ao local do crime e tinha uma faca na bolsa

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu o segundo suspeito de latrocínio que vitimou o estudante Gean Carlos, dentro de um ônibus, no cruzamento das avenidas Guararapes e Dantas Barreto, no bairro de Santo Antônio. A prisão de Ivan dos Santos Silva, de 27 anos, ocorreu nesta terça-feira (11), enquanto o investigado estava comemorando o aniversário de uma amiga em um bar localizado próximo ao local do crime, no Centro do Recife. Na mochila dele foram encontrados uma faca e um celular – o item foi apreendido pois pode ser o aparelho roubado de Gean.
O mandado de prisão foi cumprido por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade para onde o investigado foi conduzido. Ao chegar ao departamento, Ivan confessou que participou do assalto que resultou na morte do estudante de 20 anos. Investigações indicam ainda que o suspeito teria sido o responsável por esfaquear Gean.
O crime ocorreu na noite de 1º de maio, neste ano, e foi filmado por câmeras de segurança. Gean Carlos, universitário do quarto período de Ciências do Consumo na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), foi golpeado por uma faca no abdômen e na perna. Ele chegou a ser socorrido por policiais, mas morreu a caminho do Hospital da Restauração.
Com apuração da repórter Taynã Olimpia.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Polícia Civil investiga morte de jovem na piscina do Náutico, no Recife
O afogamento aconteceu neste domingo (6), na piscina de saltos do Clube
- Por REDAÇÃO
- 05/04/2025
PM prende cinco suspeitos por tráfico de drogas em Garanhuns
As equipes também apreenderam 38 pedras de crack, cinco aparelhos de...
- Por REDAÇÃO
- 05/04/2025
Ex-PM é morto a tiros em frente às netas, no Recife
O caso aconteceu no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Instituto Fogo Cruzado registra aumento de 225% em vítimas de balas perdidas na RMR
Tiroteios resultaram em 101 mortes no Grande Recife
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Polícia Federal prende marceneiro com R$ 3 mil em notas falsas, em Jaboatão dos Guararapes
A prisão aconteceu na última terça-feira (1º) no bairro de Prazeres