Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco busca parcerias para contratação de reeducandos no estado

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A volta a convivência social quando necessita de renda para retomar a rotina e existe alguma barreira, certamente a reincidência no cenário do crime é certa.

14/03/2022
    Compartilhe:

A volta a convivência social quando necessita de renda para retomar a rotina e existe alguma barreira, certamente a reincidência no cenário do crime é certa.

Foto: Diario de PE

A reinserção ao mercado de trabalho para quem sai da prisão nem sempre é um processo fácil. A volta a convivência social quando necessita de renda para retomar a rotina e existe alguma barreira, certamente a reincidência no cenário do crime é certa. 

Com a proposta de diminuir essa realidade o Patronato Penitenciário, órgão ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco vem estreitando relações com empresas públicas e privadas para aumentar o número de reeducandos inseridos no mercado de trabalho. Atualmente são 4.847 deles fazendo atividades remuneradas, sendo 1.334 por causa dos convênios firmados pelo Estado. 

O cenário significa que são 24,5% dos 14.149 homens e mulheres que cumprem as penas em regime aberto ou estão em livramento condicional em Pernambuco. 

As atividades mais realizadas pelas pessoas que estão sendo reinseridas na sociedade são: auxiliar administrativo, serviços gerais, eletricista, pedreiro, pintor, recepcionista, gari e soldador. 

Ao todo são 33.933 pessoas presas no Estado, sendo 32.407 homens e 1.526 mulheres. Do total de pessoas presas, 14.149 são acompanhadas pelo Patronato. 4.487 trabalham e desse recorte 1.334 por convênio do Estado com empresas públicas e privadas. Em 2021 159 reeducandos foram vítimas de homicídios. 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook