Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Pernambuco e ministra Anielle Franco assinam termo de adesão ao Plano Juventude Negra Viva


Por: REDAÇÃO Portal

Após a assinatura do acordo, Anielle Franco participou do evento Rec'n'Play, no Bairro do Recife, onde integrou uma roda de conversa

09/11/2024
    Compartilhe:

Após a assinatura do acordo, Anielle Franco participou do evento Rec'n'Play, no Bairro do Recife, onde integrou uma roda de conversa

Foto: Hesiodo Goes/Secom

Pernambuco se tornou o terceiro estado brasileiro a aderir ao Plano Juventude Negra Viva, uma iniciativa federal que visa a reduzir vulnerabilidades e ampliar direitos para jovens negros no Brasil. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, formalizaram a adesão ao programa em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, com a presença de autoridades e representantes do governo federal.

O Plano Juventude Negra Viva é uma resposta às diversas barreiras enfrentadas por mais de 1,4 milhão de jovens negros pernambucanos, conforme dados do Censo do IBGE. Com a colaboração de 18 ministérios, o plano busca promover inclusão e justiça em áreas como geração de emprego, acesso à educação, cultura e tecnologia, além de focar na redução das mortes por violência policial. Entre as ações planejadas estão mais de 250 iniciativas organizadas em dez eixos, incluindo Segurança Pública, Promoção da Saúde e Assistência Social.

Após a assinatura do acordo, Anielle Franco participou do evento Rec'n'Play, no Bairro do Recife, onde integrou uma roda de conversa sobre “Vozes Pretas – tecnologia e transformação”, destacando a importância de iniciativas voltadas à juventude negra. As secretarias estaduais da Criança e Juventude (SCJ) e de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência (SJDH) ficarão responsáveis pela coordenação das ações no âmbito estadual. 

O plano, elaborado com a contribuição de caravanas participativas em todo o país, representa uma articulação estratégica entre o governo federal e os estados para a promoção da igualdade racial e o fortalecimento dos direitos da juventude negra brasileira.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook