Candidato pela Unidade Popular (UP) destaca como a Frente de Esquerda do Recife pretende enfrentar os desafios da capital pernambucana referentes à saúde, educação, orçamento público e saneamento básico

Foto: Reprodução/G1
Em entrevista concedida à CBN Recife, para a Sabatina das Eleições 2020, o candidato pela Unidade Popular (UP), Thiago Santos, conversou com os jornalistas Aldo Vilela, Patrícia Raposo e Renata Bezerra de Melo. Na oportunidade, o prefeiturável apresentou as propostas da Frente de Esquerda do Recife e contou como pretende governar a cidade e atuar no enfrentamento dos principais desafios relacionados à saúde, educação, orçamento público, saneamento básico, entre outras questões.
Inicialmente, o candidato pontuou a desigualdade entre os partidos para a disputa, alegando que a situação dificulta a campanha, principalmente depois do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) ter proibido ações de propaganda nas ruas em função das medidas sanitárias. “A UP não tem tempo de TV, não tem os recursos do Fundo Eleitoral. Conforme o volume que outras candidaturas dispõem, o volume que a gente dispõe é irrisório, frente ao que os outros partidos e coligações vão dispor: a quantidade de militância na rua, de dinheiro para gastar com material. Essa desigualdade, nós conseguimos compensar de alguma forma, indo pra rua, conversar com a população, fazer corpo a corpo”, afirma o representante.
Entre as medidas do plano de gestão, Thiago Santos ressaltou que pretende acabar com o déficit habitacional, visto que o município apresenta a escassez de 71 mil moradias, além das as 4.700 pessoas que vivem em barracas. “No Recife, tem muita casa sem gente, tem muito prédio que tem dívida altíssima com o poder público municipal e não estão cumprindo com a sua função social. O que nós queremos é acabar com a cidade que tem casa sem gente e gente sem casa. O que nós queremos é fazer cumprir o que está na constituição de que a sociedade privada precisa cumprir a sua função social, a propriedade privada não é absoluta e intocável, ela deve respeitar a função social para a gente poder diminuir esse desequilíbrio, essa desigualdade”, justifica o candidato.
Confira outras informações na entrevista completa com Thiago Santos através do canal do youtube da CBN Recife ou do play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
PSDB classifica debandada de prefeitos e vice-governadora como "extrema deslealdade"
O partido perdeu todos gestores municipais após a escolha do deputado...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Prefeito de Pesqueira, Marcos Xukuru, é afastado por 30 dias após operação da Polícia Civil
Investigação apura esquema de corrupção, fraude em licitação e lavagem...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Álvaro Porto decide judicializar atraso no pagamento das emendas de 2024
Gestão estadual afirma que todos os recursos não pagos foram reempenhados...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
PSDB de Pernambuco sofre debandada após diretório nacional nomear Álvaro Porto como interventor
A decisão inclui o atual presidente, Fred Loyo, a vice-governadora Priscila...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Prefeito e vice do município de Correntes têm mandato cassado por suspeita de abuso de poder político e econômico
Defesa alega não haver notificação oficial da decisão judicial
- Por REDAÇÃO
- 29/03/2025
Governo indica Virgílio Oliveira para administração de Fernando de Noronha
Advogado será sabatinado na Alepe antes de assumir gestão da ilha