Candidato pelo PSB deu detalhes sobre o Crédito Popular, que pretende contemplar pequenos empreendedores, e destacou compromisso na otimização dos gastos públicos

Foto: Reprodução/Internet
Por Antonio Diniz
Sequenciando a Sabatina das Eleições 2020, nesta quinta-feira (29), o candidato pelo PSB, João Campos, concedeu entrevista aos jornalistas Aldo Vilela, Patrícia Raposo e Renata Bezerra de Melo para pontuar soluções e estratégias relacionadas aos desafios da capital pernambucana. O prefeiturável aparece na frente dos outros nomes, de acordo com a pesquisa mais recente do Ibope, com 31% das intenções de voto na disputa eleitoral no Recife. Marília Arraes (PT) aparece em segundo, com 18%, seguida por Delegada Patrícia (Podemos), com 16%, e Mendonça Filho (DEM), com 13%.
Na oportunidade, o candidato deu mais detalhes sobre o Crédito Popular, que pretende ajudar pequenos empreendedores através da formalização dos negócios e abertura de MEI. Campos explicou que, inicialmente, será feita uma aplicação inicial de R$ 13 milhões, que irá contemplar cerca de 10 mil beneficiários com o crédito de R$ 3 mil. Ele ressalta que é um crédito e, com a taxa de juros a 0,99%, haverá um retorno do recurso para que a prefeitura possa desenvolver operações. “Não é um empréstimo a fundo perdido. Quem pagar em dia, a última parcela será paga pela prefeitura. Com isso, a gente vai fazer o aporte inicial. Depois, o dinheiro vai voltando e vai ajudando mais pessoas. É a cultura da solidariedade. A gente precisa dar um empurrão e a força inicial. Com essa força, o cidadão vai conseguir montar o seu negócio, vai conseguir empreender. A gente precisa estimular isso”, destaca João.
Em relação ao corte de gastos públicos, João Campos apontou que o desafio da otimização de recursos é constante, tanto na gestão pública, quanto na iniciativa privada. No entanto, o prefeiturável assume o compromisso de adequar contratos de custeio para enxugar a máquina pública. “A gente vai fazer uma política municipal de transformação digital e inovação aberta. Nós vamos ser referência na transformação digital, na integração dos serviços, no mapeamento dos serviços e na digitalização deles, para que a gente reduza a burocracia, reduza o custo, enxugue a máquina pública, tornando mais eficiente e mais barata. Tem como fazer isso”, salienta o candidato.
Confira outras informações na entrevista completa com João Campos no canal do youtube da CBN Recife ou através do play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
PSDB classifica debandada de prefeitos e vice-governadora como "extrema deslealdade"
O partido perdeu todos gestores municipais após a escolha do deputado...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Prefeito de Pesqueira, Marcos Xukuru, é afastado por 30 dias após operação da Polícia Civil
Investigação apura esquema de corrupção, fraude em licitação e lavagem...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Álvaro Porto decide judicializar atraso no pagamento das emendas de 2024
Gestão estadual afirma que todos os recursos não pagos foram reempenhados...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
PSDB de Pernambuco sofre debandada após diretório nacional nomear Álvaro Porto como interventor
A decisão inclui o atual presidente, Fred Loyo, a vice-governadora Priscila...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Prefeito e vice do município de Correntes têm mandato cassado por suspeita de abuso de poder político e econômico
Defesa alega não haver notificação oficial da decisão judicial
- Por REDAÇÃO
- 29/03/2025
Governo indica Virgílio Oliveira para administração de Fernando de Noronha
Advogado será sabatinado na Alepe antes de assumir gestão da ilha