Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Raquel Lyra pretende reunir prefeitos eleitos em 22 de novembro

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O PSDB, partido da governadora, foi o que mais elegeu prefeitos no primeiro turno

08/10/2024
    Compartilhe:

O PSDB, partido da governadora, foi o que mais elegeu prefeitos no primeiro turno

Foto: Miva Filho/Secom

A governadora Raquel Lyra (PSDB) pretende, com o término do período eleitoral, reunir todos os 184 prefeitos eleitos no dia 22 de novembro. O encontro tem como foco a integração entre a gestão estadual e os municípios, para debater as ações implantadas ou projetadas pelo governo.

Segundo Raquel, reunir os prefeitos novos e reeleitos beneficia os pernambucanos.

“Sou municipalista e já quero receber esses gestores, independentemente de partido político, para trabalharmos juntos. Já temos muitas ações do Governo do Estado em parceria com os municípios, como as cozinhas comunitárias, creches, transporte escolar e acesso à água. Vamos reunir todos eles e apresentar nossos programas, abrindo às portas do Governo de Pernambuco para permitir que possamos ser mais eficientes na entrega de prestação de serviços à população do nosso Estado”, enfatizou.

Em entrevista à CBN Recife, João Campos (PSB), prefeito reeleito da capital pernambucana com 725.721 votos, declarou que deve participar da reunião se for convidado. 

"A gente deve ter capacidade de ter uma relação institucional. Não é porque estamos em campos políticos diferentes que isso nos impede de dialogar e fazer aquilo que as pessoas esperam. Quem quiser ajudar o Recife, eu vou estar à disposição para conversar", declarou.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), sigla da governadora, foi o que mais elegeu prefeitos no primeiro turno das eleições em Pernambuco. Foram 31; em 2020, haviam sido apenas cinco. O número pode subir para 32 se Ramos Santana (PSDB), candidato à prefeitura do Paulista (RMR), vencer a disputa contra Junior Matuto (PSB), no dia 27 de outubro. Caso Matuto vença, PSDB e PSB ficarão empatados na quantidade de municípios comandados.  

Reportagem - Lucas Arruda

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook