Proibição de pousos e decolagens no aeroporto de Fernando de Noronha entra em vigor nesta quarta-feira (12)
As companhias Azul e Gol operam na ilha e tomaram medidas para evitar maiores transtornos
Foto: Reprodução/G1
Entra em vigor nesta quarta-feira (12) a restrição anunciada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que proibiu o pouso e decolagem de aeronaves a jato no aeroporto de Fernando de Noronha. As companhias Azul e Gol operam na ilha e tomaram medidas para evitar maiores transtornos.
Passageiros da Gol Linhas Aéreas que estão na ilha tiveram que antecipar o retorno das viagens. Já os passageiros da Azul Linhas Aéreas vão ser colocados em aeronaves do tipo ATR, o modelo é autorizado a pousar em Noronha. Segundo a companhia, durante o período de restrição, a rota Recife Noronha será mantida.
Entre 12 e 31 de outubro, cinco operações diárias regulares serão utilizadas em cada sentido. Os voos serão operados com as aeronaves turbo-hélice ATR, que transportam até 70 passageiros. Existe a possibilidade de ligações extras serem adicionadas pela Azul, para compensar a menor capacidade dos aviões. Os voos da Azul do Recife a Fernando de Noronha serão com saídas às 8h, 9h10, 12h, 12h55 e 14h. No sentido contrário, às 11h20, 12h30, 15h20, 16h15 e 17h20.
Através de nota, a Azul informou que, em novembro, passará a operar 16 voos entre as duas cidades e que as vendas já estão disponíveis.
Confira a nota da Azul Linhas Aéreas na íntegra:
Após reacomodar todos os Clientes impactados com a restrição de operação de jatos no aeroporto de Fernando de Noronha, a Azul anuncia a reabertura da venda de passagens de ou para Fernando de Noronha.
A nova operação da Azul na ilha pernambucana será realizada com aeronaves do modelo ATR72-600, com capacidade para transportar até 70 Clientes. No mês de outubro, a empresa contará com dez voos diários regulares entre Recife e Noronha, sendo cinco em cada sentido, além de operações extras para garantir a capacidade de oferta à ilha.
A partir do próximo mês, a Azul passa a operar 16 voos entre as duas cidades, criando então a “Ponte Aérea Recife-Fernando de Noronha”. As passagens ajustadas à nova capacidade já estão à venda a partir de hoje (12).
A empresa destaca que segue seu compromisso de atender este destino com segurança e excelência, por meio de um serviço de qualidade, eficiência e presteza. A Azul reafirma, ainda, que continua trabalhando com as autoridades e órgãos responsáveis para garantir apoio a todos os esforços que já estão em curso para a garantia da segurança e melhoria da infraestrutura no local.
Por fim, a Azul orienta os Clientes que tenham adquirido suas passagens via agência de viagens, que entrem em contato com o seu agente para realizar as tratativas de reacomodação.
Ouça a nota do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Deputados propõem que shows em Pernambuco garantam hidratação gratuita para o público
Medida é válida para eventos com mais de mil pessoas no público
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
TJPE implantará Vara do Tribunal do Júri no Cabo de Santo Agostinho
A resolução, publicada no dia 11 de novembro, entra em vigor com a...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Inmet emite alerta de chuva forte e ventos intensos no Sertão de Pernambuco
A expectativa é de acumulados entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50...
- Por REDAÇÃO
- 09/11/2024
Pernambuco e ministra Anielle Franco assinam termo de adesão ao Plano Juventude Negra Viva
Após a assinatura do acordo, Anielle Franco participou do evento Rec'n'Play,...
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
Pernambuco ocupa o terceiro lugar em número de favelas no Brasil, segundo o IBGE
Das 12.348 comunidades identificadas no País, 849 estão localizadas no...
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
Pernambuco autoriza a construção de 272 unidades habitacionais para Recife e Pesqueira
O contrato foi firmado com a Caixa Econômica Federal