Polícia prende homem por pedofilia virtual e sextorsão contra menina de 10 anos
De acordo com as investigações, o suspeito usava mais de 20 perfis falsos, todos com nomes femininos, para abordar meninas entre 10 e 12 anos

Foto: Divulgação/PCPE
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu, no estado do Pará, um homem de 41 anos acusado de cometer crimes sexuais contra crianças por meio das redes sociais. Segundo as autoridades, o suspeito foi autuado por “pedofilia virtual infantil” e “sextorsão”. Este último ocorre quando o criminoso usa conteúdo sexual, como fotos e vídeos, para ameaçar e extorquir a vítima.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Água Fria, na Zona Norte do Recife, na segunda-feira (2), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. As investigações começaram em abril de 2024, após a mãe de uma criança de 10 anos procurar a delegacia para denunciar que um perfil de uma rede social, utilizando um nome feminino, estaria constrangendo sua filha a enviar imagens e vídeos íntimos sob ameaça de divulgação de conteúdos previamente obtidos.
De acordo com as investigações, o suspeito usava mais de 20 perfis falsos, todos com nomes femininos, para abordar meninas entre 10 e 12 anos. O delegado Mário Melo, responsável pelo caso, comentou a operação:
"Ele abordava pelo kawaii e instagram, pedia pra essa menina baixar um aplicativo de mensagem privada chamado zangi, e a partir disso, ele jogava uma conversa e convencia a vítima a mandar algumas fotos íntimas. Depois ele persistia dizendo que ia divulgar essas fotos na escola, pro brasil todo, constrangendo e ameaçando para a vítima mandar mais. Essa vítima já estava super aflita, uma menina de 10 anos, não queria mais ir pra escola, acabou contando tudo à mãe. A mãe foi muito diligente, fez o print do perfil, levou pra delegacia e iniciamos as investigações e obtivemos êxito ao final para identificá-lo.", explicou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, em interrogatório, o criminoso confessou que costumava pegar esses vídeos e fotos em grupos no Telegram. Além disso, a polícia conseguiu elementos de informação que comprovam que era ele que estava por trás daqueles perfis.
A polícia pernambucana conseguiu identificar o criminoso por meio de investigações cibernéticas e localizá-lo na cidade de Concórdia do Pará. O homem é suspeito pelos crimes de pedofilia e outras práticas criminosas. As investigações continuam para identificar possíveis outras vítimas.
Ouça a matéria da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Polícia Federal prende marceneiro com R$ 3 mil em notas falsas, em Jaboatão dos Guararapes
A prisão aconteceu na última terça-feira (1º) no bairro de Prazeres
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Polícia Civil deflagra operação para investigar sequestro de jovem em Santa Maria da Boa Vista
Ação resultou na apreensão de armas e munições, além da prisão de...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Carreta e carga avaliadas em R$ 2 milhões são recuperadas pela PRF em Agrestina
Motocicleta com sinais de adulteração foi abandonada durante a fuga dos...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Criminosos que aplicavam golpes em aposentados e mães de crianças autistas são presos no Agreste
Suspeitos aproveitavam experiência no setor financeiro para enganar as...