Entre os detidos está um ex-bancário de 44 anos, natural de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco,condenado a 29 anos e 2 meses de prisão por estupro de vulnerável
Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (25), uma operação intitulada Terabyte para combater o armazenamento e compartilhamento de material de abuso infantil. A ação resultou na execução de 141 mandados de busca e apreensão em 24 estados do país. Até o momento, 60 pessoas foram presas, entre elas um sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), que ainda não se manifestou sobre o caso.
Além das prisões, a operação teve como alvo criminosos já condenados por delitos graves. Entre os detidos está um ex-bancário de 44 anos, natural de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, condenado por crimes cometidos no estado. Ele havia sido incluído na lista vermelha da Interpol desde 8 de agosto de 2024, acusado de abusar de sua própria sobrinha, de apenas oito anos, durante um período de três anos.
O ex-bancário foi localizado e preso em Buenos Aires, na Argentina, onde vivia em uma residência alugada por 500 dólares mensais, considerado um valor elevado para a região. A captura foi fruto de informações fornecidas pelo Núcleo de Cooperação Internacional de Pernambuco (NCI/PE) e pela Interpol brasileira à Polícia Federal da Argentina, que realizou o levantamento necessário até identificar seu paradeiro.
As autoridades brasileiras e argentinas já estão em tratativas para efetivar a extradição do acusado, para que ele possa cumprir sua pena no Brasil. O condenado foi sentenciado (de acordo com os artigos 217-A e 226, Il, na forma do artigo 71 do Código Penal), a 29 anos e 2 meses de prisão por estupro de vulnerável em Pernambuco.
Em Pernambuco dentro da Operação Terabyte foram cumpridos 03 (três) Mandados de Busca e Apreensão na Imbiribeira, Camaragibe e Igarassu, objetivando apreender celulares, dispositivos eletrônicos, computadores e mídias de armazenamento que serão submetidos à perícia técnica para localização e identificação de arquivos que evidenciem a prática dos crimes investigados.
Durante as buscas em Camaragibe, um suspeito de 22 anos, repositor de estoque de supermercados foi preso em virtude de ter sido encontradas imagens e vídeos contendo armazenamento de conteúdo pornográfico infantil o que resultou na prisão em flagrante do suspeito.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
PM filmado atirando em motociclista em Camaragibe é afastado da polícia por 120 dias
Vítima morreu após discussão com o PM por causa de R$ 6,98
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
MPPE pede arquivamento da investigação da morte de Dárik Sampaio
MPPE afirma que não foi possível oferecer denúncia contra nenhum PM, já...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
PM que matou motociclista deve ser expulso da corporação, segundo secretário de Defesa Social
Alessandro Carvalho classificou a conduta do PM como “inadmissível”
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Justiça decreta prisão preventiva do PM que matou motociclista de aplicativo em Camaragibe
O crime aconteceu neste domingo (1º), e teria sido motivado pela recusa em...
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2024
Polícia prende três suspeitos de matar sushiman no Centro do Recife, em novembro
Presos estavam com faca peixeira que seria a arma do crime
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2024
Jovem mata padrasto a facadas após descobrir agressões contra a mãe
O caso ocorreu na noite do último domingo (1°), no município de Jurema, no...