Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Polícia Civil investiga mortes de dois homens após ação do Bope em comunidade no bairro da Iputinga

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e homicídio decorrente de intervenção policial

21/11/2023
    Compartilhe:

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e homicídio decorrente de intervenção policial

Foto: Reprodução/ G1

As mortes de dois homens no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, resultaram em um protesto e num ônibus incendiado na noite dessa segunda-feira, na BR-101, no município. Os dois homens, identificados como Rhaldney Fernandes da Silva Caluete e Bruno Henrique Vicente da Silva, teriam morrido após confronto com a Polícia Militar. Segundo a Polícia Civil, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram à comunidade do Detran, após receberem denúncias de que homens estavam com armas de fogo e entorpecentes. Ainda segundo a polícia, "houve troca de tiros entre as vítimas e o efetivo policial. As vítimas foram socorridas, porém não resistiram aos ferimentos".

Imagens de câmeras de segurança no local, no entanto, mostram o momento em que os militares arrombam a porta de uma casa, entram na residência e em seguida saem com um corpo em um lençol e o colocam em um camburão. Os dois homens chegaram a ser socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, mas morreram no local. Vizinhos e familiares afirmam que não houve troca de tiros na comunidade e que a polícia teria entrado na residência e rendido as vítimas. 

Por nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que os policiais envolvidos na operação vão ser ouvidos pela Diretoria de Polícia Judiciária Militar e que "só após, será apurado se houve quebra dos protocolos policiais, para que se possa definir responsabilidades na operação". O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, e foi registrado como tentativa de homicídio e homicídio decorrente de intervenção policial. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, as investigações seguirão "até o esclarecimento total do caso". 

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook