Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Pernambuco não teve registro de mortes nos polos juninos durante o São João, segundo SDS


Por: REDAÇÃO Portal

Mais de 45 mil agentes de segurança trabalharam durante o período

27/06/2024
    Compartilhe:

Mais de 45 mil agentes de segurança trabalharam durante o período

Foto: Divulgação/SDS-PE

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), não foram registrados homicídios nos 1.691 polos juninos espalhados pelo estado entre os dias 21 a 24 de junho. Desses, apenas 89 precisaram da atuação policial em alguma ocasião.

Juntas, a Polícia Militar (PMPE) e a Polícia Civil (PCPE) contabilizaram 509 casos, sendo os furtos (391) a maioria deles. Também foram registrados crimes de porte/uso de entorpecente (21), lesão corporal (15), resistência ou desacato (14) e roubos diversos (7). 84 pessoas foram conduzidas a delegacias, sendo duas prisões efetuadas por mandados. Um veículo também foi recuperado. 

Na última terça-feira (25), quatro pessoas foram presas pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) com 91 aparelhos celulares. Eles fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de celulares em eventos de grande porte, e atuaram em Caruaru, em Pernambuco; Campina Grande e Patos, na Paraíba.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE) foi acionado para 249 ocorrências para atendimento pré-hospitalar, incêndio, salvamento, entre outros serviços técnicos. O plano de segurança incluiu, também, o uso de monitoramento avançado, grupamento aéreo, policiamento montado e diversas modalidades de patrulhamento das rodovias estaduais, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No total, de acordo com o secretário Alessandro Carvalho, foram mobilizados 45.774 profissionais de segurança para o São João 2024 em Pernambuco. 

“Como anunciado no início do mês, o incremento policial de 45.774 profissionais junto ao investimento de R$8,1 milhões, fez deste um São João tranquilo, permitindo que pernambucanos e turistas curtissem esta festa tão tradicional do nosso Estado”, avaliou.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook