Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Pernambuco apresenta redução de 0,4% nos homicídios em outubro, diz SDS


Por: REDAÇÃO Portal

No Recife, a redução foi de 25,6% nos homicídios

05/11/2024
    Compartilhe:

No Recife, a redução foi de 25,6% nos homicídios

Foto: Hesíodo Góes/Secom

A Secretaria de Defesa Social (SDS) aponta, segundo dados do balanço preliminar de monitoramento de Mortes Violentas Intencionais (MVIs), divulgado nesta segunda-feira (4), redução em 0,4% no número de homicídios em outubro. Apesar do baixo índice, a pasta registra que esse é o sexto mês consecutivo de queda.

Na capital pernambucana, a redução foi de 25,6% nos homicídios, e a governadora Raquel Lyra (PSDB), que acompanhou a apresentação da SDS, comemorou os dados.

“Celebramos o sexto mês consecutivo de queda das Mortes Violentas Intencionais (MVIs), que é o crime de homicídio, e só no Recife houve mais de 25% de redução. Esse é mais um resultado das estratégias integradas, do fortalecimento das ações e da atuação das nossas forças policiais. Vamos continuar trabalhando com o foco na repressão qualificada e na prevenção para fazer um Estado cada vez mais seguro para todos”, destacou.

O balanço oficial da Secretaria de Defesa Social (SDS), com base nos dados da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGACE), é divulgado na metade de cada mês. 

Outros números destacados pela SDS foram a redução de 10% nas tentativas de homicídio em todo estado; e a diminuição em 13,1%, de janeiro a outubro, nas ocorrências de roubo a coletivos. Em 2023, nesse período, haviam sido 505 casos, enquanto que em 2024 foram 439.

Para o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o resultado é fruto das políticas norteadoras do programa Juntos pela Segurança e do trabalho dos agentes.

“Além dessas reduções, já começamos novembro com uma ampla redução de 31% nos homicídios em comparação ao mesmo período do ano passado, o que mostra a efetividade das ações que estão sendo implementadas”, declarou.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook