Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

Paulista começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 nesta segunda (17)

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A imunização vai ocorrer até o próximo sábado (22), sem agendamento, sendo necessário apenas ir a qualquer um dos polos disponíveis e levar um comprovante de residência para ser vacinado

17/01/2022
    Compartilhe:

A imunização vai ocorrer até o próximo sábado (22), sem agendamento, sendo necessário apenas ir a qualquer um dos polos disponíveis e levar um comprovante de residência para ser vacinado

Foto: Reprodução/G1

A partir desta segunda-feira (17), a Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, dá início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Nesta fase inicial, apenas serão vacinadas as crianças com doença neurológica crônica e com distúrbio do desenvolvimento neurológico, com prioridade para Síndrome de Down e Autismo, que estejam nessa faixa etária, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. A contraindicação vacinal existe apenas para crianças que possuam reação alérgica grave (anafilaxia) para qualquer um dos componentes da vacina.

A imunização vai ocorrer até o próximo sábado (22), sem agendamento, sendo necessário apenas ir a qualquer um dos polos disponíveis e levar um comprovante de residência para ser vacinado. A vacinação das crianças será realizada das 9h às 16h, em três polos exclusivos: Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup), no Janga, Colégio Firmino da Veiga, no Centro, e no Colégio Paroquial Nossa Senhora de Fátima, em Paratibe.

Vale ressaltar que a vacina para crianças tem dosagem e composição diferente da utilizada para os maiores de 12 anos e deve ser aplicada com pelo menos 56 dias (08 semanas) de intervalo entre as doses, sem a exigência de prescrição médica. A vacina contra a covid-19 não deve ser administrada de forma simultânea a outras vacinas do calendário infantil, por precaução, sendo recomendado um intervalo de 15 dias. Em caso de ausência de pais ou responsáveis no momento da vacinação, um termo de consentimento por escrito deve ser apresentado.

Confira mais informações com a repórter Débora Pereira, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook