Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

Câmara aprova criação do dia em memória de vítimas de COVID-19


Por: REDAÇÃO Portal

Até a última atualização apresentada pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, o Brasil contabiliza 702.116 mortes em decorrência da COVID-19

11/05/2023
    Compartilhe:

Até a última atualização apresentada pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, o Brasil contabiliza 702.116 mortes em decorrência da COVID-19

Foto: Reprodução/O Globo

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei que institui o Dia Nacional em Memória das Vítimas da COVID-19. A proposta segue agora para apreciação no Senado. 

Para a celebração da data, foi escolhido o dia 12 de março. A seleção foi feita com o objetivo de homenagear  Rosana Aparecida Urbano, primeira vítima fatal do vírus no país, que faleceu em 12 de março de 2020, no Hospital Municipal Doutor Carmino Cariccio, localizado na Zona Leste de São Paulo. 

De acordo com o autor do projeto, o Deputado Federal Pedro Uczai (PT-SC), Rosana tinha sido internada apenas um dia antes da sua morte, e 50 dias depois faleceram sua mãe, pai, irmã e irmão — todos eles em decorrência do novo coronavírus.

A aprovação da Câmara se deu na segunda-feira, 08 de maio, isto é, exatos 1.154 dias depois da morte de Rosana e cinco dias depois da Organização Mundial da Saúde (OMS) ter declarado não ser mais a COVID-19 emergência em saúde pública de importância internacional.

Até a última atualização apresentada pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, o Brasil contabiliza 702.116 mortes em decorrência da COVID-19.

Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook