Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Parte do valor arrecadado na venda de camisas do Galo da Madrugada será destinado a entidades sociais

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A parceria retorna após o hiato de quase três anos sem o maior bloco de carnaval de rua do mundo ganhar as ruas

17/11/2022
    Compartilhe:

A parceria retorna após o hiato de quase três anos sem o maior bloco de carnaval de rua do mundo ganhar as ruas

Foto: Guilherme Camilo / CBN Recife

Retornando em 2023, o Galo da Madrugada destinará parte da renda obtida por meio das vendas de camisas a instituições sociais como o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAC) e a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (Apaf). A parceria retorna após o hiato de quase três anos sem o maior bloco de carnaval de rua do mundo ganhar as ruas. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa na sede da agremiação, no bairro de São José, área Central do Recife.

A GAC que auxilia crianças e jovens, de recém nascidos aos 19 anos no tratamento de câncer, teve como força de sustentação durante a pandemia os voluntários. A médica Vera Morais, que preside o GAC falou sobre a causa da entidade.

Quanto a Apaf, o serviço oferecido é de apoio assistencial, reintegração profissional, casa de apoio e refeições para pacientes com problemas hepáticos, clínicos ou cirúrgicos. O presidente Dr. Cláudio Lacerda falou sobre a importância da parceria da agremiação com as entidades sociais.

A cada venda, R$1 será destinado ao GAC e à APAF. A Camisa Oficial do Galo da Madrugada é assinada pelo artista pernambucano J. Borges, que traz o tema "Viva a vida, viva o frevo, viva Enéas", através de xilogravuras e figuras típicas da cultura pernambucana.

Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook