Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Operação da polícia contra serviços de TV pirata identifica suspeitos no interior de Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Operações foram deflagradas nesta quinta-feira (19)

20/09/2024
    Compartilhe:

Operações foram deflagradas nesta quinta-feira (19)

Foto: Divulgação/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco identificou suspeitos de oferecer serviço ilegal de streaming, conhecido como IPTV Skyflix. A ferramenta disponibiliza acesso (senha e usuário) para conteúdos audiovisuais, sem as devidas licenças. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco.

Os pagamentos provenientes da contratação do serviço clandestino eram direcionados a uma conta vinculada a um CNPJ da mãe de um dos acusados. O investigado também ministrava um CNPJ cujo nome fantasia se chama SKYFLIX e realizava postagens em seu perfil do Instagram como forma de divulgação.

O gestor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, Paulo Furtado, explica como a organização criminosa atua.

Uma operação policial de âmbito nacional também foi deflagrada, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, como informa Paulo Furtado.

Foram tirados do ar 675 sites e 14 aplicativos de streaming ilegal.

De acordo com a polícia, os clientes que acessam essas plataformas ilegais de streaming não comete crime. Apenas quem oferece os serviços pode responder por Violação de Direito Autoral/Propriedade Intelectual. Mas a orientação é que os cidadãos não utilizem essas plataformas para não estimular a prática de crimes cibernéticos.

Além disso, ao fornecer os dados para o cadastro nas plataformas ilegais, as informações pessoais dos clientes podem ser usadas pelos criminosos na prática de outros golpes.

Ouça matéria da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook