Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

Municípios pernambucanos iniciam, nesta segunda (26), vacinação contra COVID-19 em crianças sem comorbidades


Por: REDAÇÃO Portal

Passados 41 dias do início da vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades, apenas 53 delas tomaram a dose de reforço

26/12/2022
    Compartilhe:

Passados 41 dias do início da vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades, apenas 53 delas tomaram a dose de reforço

Foto: Reprodução/SES-PE

A partir desta segunda-feira (26), as 185 cidades que compõem o estado de Pernambuco estão autorizadas a iniciar a imunização de todas as crianças a partir dos 6 meses aos 2 anos de idade contra a COVID-19.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que cresceu o grupo para a aplicação das doses independentemente de se tem comorbidades ou não, por conta da “baixa procura nos postos de vacinação e a presença de doses do imunizante nos estoques dos municípios”.

Segundo a SES-PE, em Pernambuco, crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias são um total estimado de 330.378. E apesar da pasta ter liberado a vacinação para toda essa faixa etária, a cidade do Recife, no entanto, imuniza as crianças de 1 a 2 anos de idade.

Para receber o imunizante na capital, é necessário cadastro e agendamento através da plataforma Conecta Recife. A marcação está disponível desde o último sábado. Segundo a Prefeitura do Município, “no ato do cadastro, é preciso anexar documento oficial da criança, comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável legal e documento oficial que comprove filiação ou responsabilidade”. 

Balanço da vacinação
As vacinas que serão aplicadas nas crianças sem comorbidades fazem parte da única remessa da Pfizer Baby enviada a Pernambuco pelo Ministério da Saúde (MS), a qual continha 47 mil doses.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, crianças de 6 meses a 2 anos de idade com comorbidades são um total estimado, em Pernambuco, de 64 mil. No entanto, passados 41 dias do início da imunização deste grupo, até a última sexta-feira (23), apenas 5.342 crianças haviam recebido a 1º dose, com um número ainda mais assustador quando se trata da dose de reforço, que corresponde a um total de 53 crianças.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook