Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

MPPE cobra fiscalizações periódicas para coibir acúmulo de lixo e criação de animais no entorno do Canal do Arruda

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O canal apresenta degradação ambiental nas proximidades da unidade de saúde José Severiano, no bairro de Campo Grande

26/07/2022
    Compartilhe:

O canal apresenta degradação ambiental nas proximidades da unidade de saúde José Severiano, no bairro de Campo Grande

Foto: G1

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) cobrou fiscalizações para reestruturação do canal do Arruda que apresenta degradação ambiental nas proximidades da Unidade de Saúde José Severiano, no bairro de Campo Grande. A 13ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Capital recomendou à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife, a Emlurb, à Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (SEVS) e à Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) a promoção de fiscalizações constantes para coibir a prática de irregularidades na região.

No caso da Emlurb e da SEVS, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) indicou a realização de vistorias a cada 15 dias para que seja evitado o descarte irregular de resíduos sólidos nas proximidades da Avenida Professor José dos Anjos, situada às margens do Canal do Arruda.

Já à Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais, o MPPE recomendou vistorias mensais, se possível com o apoio da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma), com o objetivo de coibir a circulação e criação de equinos nas proximidades do canal.

 Ouça a nota da repórter Danielle Santos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook