O taxista desapareceu no último sábado (23), em Olinda, na Região Metropolitana, após ter marcado um encontro com uma mulher por aplicativo de mensagem
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Estão presos os suspeitos de planejar e executar o assasinato do taxista Nilson Ferreira de Oliveira, de 54 anos, sendo dois homens e uma mulher de nome e idade não informados. O caso é investigado pela equipe da Força Tarefa de Homicídios (DHPP), coordenada pelo delegado Sérgio Ricardo.
O taxista desapareceu no último sábado (23), em Olinda, na Região Metropolitana, após ter marcado um encontro com uma mulher por aplicativo de mensagem. O corpo de Nilson, achado na última segunda (25), no Ibura, Zona Sul do Recife, foi ocultado em um terreno baldio com lençóis, lona e dois sofás sobre o corpo. Nilson estava com as mãos amarradas e uma lesão na parte de trás do crânio ocasionada por uma marreta de ferro encontrada pela perícia.
O crime teria sido motivado por vingança. Segundo o Delegado Sérgio Ricardo, duas das pessoas presas são a mãe e o padrasto de uma adolescente de 14 anos que teria sido assediada durante cinco meses pelo taxista. Após o contato estabelecido com a jovem em uma corrida, Nilson supostamente exigia a adolescente que enviasse fotos e vídeos mostrando as partes íntimas. As mensagens foram descobertas através de um dos cinco irmãos da menina.
“Eles arquitetaram um planejamento para atrair, através do próprio aplicativo, a vítima, que foi para o local e foi subjugado, amarrado, agredido, recebeu vários golpes de marreta e ainda vivo, foi arremessado da barreira à baixo, onde lá no terreno baldio foi ocultado o corpo com entulhos, lona plástica e sofás. A força tarefa constatou que estava caracterizado o crime de latrocínio e ocultação de cadáver”, afirmou o Delegado Sérgio Ricardo.
Sobre o carro
Já o táxi da vítima, modelo Volkswagen Voyage, foi localizado completamente descaracterizado em Igarassu, no Grande Recife, e encaminhado ao DHPP para passar por perícia.
“Esse veículo foi conduzido do Ibura para cidade de Glória do Goitá. Teria sido vendido por R$4.000, e foi totalmente descaracterizado. Houve adulteração do chassi, dos vitrais, do motor, para ser revendido em valor de mercado na cidade de Caruaru. Mas a gente conseguiu fazer diligências, interceptar, e o veículo foi encontrado em Igarassu”, relata o delegado.
Os acusados
O terceiro homem preso, que nega ter participado do crime, é acusado de ter ajudado a amarrar o taxista e joga-lo da barreira. O padrasto e a mãe da adolescente de 14 anos confirmaram o envolvimento no assassinato. Todos os três já respondiam por outros crimes à Justiça.
A Polícia Civil espera concluir o inquérito nos próximos 10 dias.
Ouça a matéria do repórter Lucas Arrua no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
PM filmado atirando em motociclista em Camaragibe é afastado da polícia por 120 dias
Vítima morreu após discussão com o PM por causa de R$ 6,98
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
MPPE pede arquivamento da investigação da morte de Dárik Sampaio
MPPE afirma que não foi possível oferecer denúncia contra nenhum PM, já...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
PM que matou motociclista deve ser expulso da corporação, segundo secretário de Defesa Social
Alessandro Carvalho classificou a conduta do PM como “inadmissível”
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Justiça decreta prisão preventiva do PM que matou motociclista de aplicativo em Camaragibe
O crime aconteceu neste domingo (1º), e teria sido motivado pela recusa em...
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2024
Polícia prende três suspeitos de matar sushiman no Centro do Recife, em novembro
Presos estavam com faca peixeira que seria a arma do crime
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2024
Jovem mata padrasto a facadas após descobrir agressões contra a mãe
O caso ocorreu na noite do último domingo (1°), no município de Jurema, no...