Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Miguel Arraes entra no Livro do Panteão dos Heróis e das Heroínas de Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A medida promove o registro perpétuo de pessoas cuja bravura tenha contribuído com a formação da identidade pernambucana

20/09/2023
    Compartilhe:

A medida promove o registro perpétuo de pessoas cuja bravura tenha contribuído com a formação da identidade pernambucana

Foto: Divulgação/PSB-PE

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou por unanimidade a inscrição do nome do ex-governador Miguel Arraes no Livro do Panteão dos Heróis e das Heroínas de Pernambuco – Fernando Santa Cruz. A medida promove o registro perpétuo de pessoas cuja bravura tenha contribuído com a formação da identidade pernambucana, a defesa dos direitos humanos e a luta por democracia e justiça social. A proposta pelo Projeto de Resolução 930/2023 é de autoria do deputado estadual Sileno Guedes (PSB).

Na redação do projeto, Sileno afirmou que Miguel Arraes de Alencar “é uma figura que representa muito não só para o PSB – partido do qual foi presidente nacional –, mas para milhões de pernambucanos e brasileiros inspirados pelo seu exemplo”. Já no plenário da Alepe, durante a votação da matéria, o parlamentar voltou a reforçar Arraes como um homem de posições firmes e que sabia dialogar com os diferentes, motivo que faz desse grande líder da esquerda brasileira um nome aclamado por pessoas de diversos campos de militância.

Em Pernambuco, com a inscrição no Livro do Panteão dos Heróis e das Heroínas, o ex-governador passa a integrar uma lista para a qual outros nomes também foram aprovados hoje, como o da revolucionária Bárbara de Alencar (1760-1832), o do militar e político Gregório Bezerra (1900-1983), o do ex-arcebispo de Olinda e Recife Dom Helder Camara (1909-1999) e o do músico Dominguinhos (1941-2013).

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira, clicando no 'play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook