Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Líder do PSB na Alepe aciona MPPE e TCE por atraso do 13º do Bolsa Família no Estado

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Para Sileno, “os invisíveis continuam invisíveis”

14/02/2023
    Compartilhe:

Para Sileno, “os invisíveis continuam invisíveis”

Foto: Reprodução/Wesley D'Almeida/Ascom Sileno Guedes

O Deputado Estadual Sileno Guedes, líder do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), afirmou, em reunião plenária, ocorrida nesta segunda-feira (13), que está noticiando o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o não pagamento do 13° do Bolsa Família pelo Governo de Pernambuco. 

Segundo Sileno, “o calendário de repasses já deveria ter sido divulgado, uma vez que o período de apuração do benefício estadual encerrou há 14 dias, em 31 de janeiro”. 

Ainda de acordo com o parlamentar, a não divulgação do calendário ou quaisquer outros anúncios por parte da Gestão Estadual “frustra as expectativas de mais de um milhão de famílias” em todos os municípios do estado, já que tradicionalmente o programa pernambucano seguia as mesmas datas de pagamento do Bolsa Família do Governo Federal, que começou a ser efetuado nesta segunda-feira (13).

De acordo com a assessoria do Deputado Sileno, o que acontece atualmente é “descaso com o calendário de 2023” e que esse fato “se deu pela falta de organização da gestão de Raquel Lyra (PSDB) e Priscila Krause (Cidadania)”.

A versão estadual do Bolsa Família atende pessoas em todas as 185 cidades pernambucanas. Só no Recife, mais de R$ 21 milhões são pagos a mais de 100 mil famílias. Em municípios menores, como Manari, no Sertão, quase 60% das famílias recebem o programa federal e a parcela extra do programa estadual.

A CBN Recife procurou o Governo do Estado, mas até o fechamento desta matéria, não obteve um posicionamento sobre o assunto.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook