Investigação aponta que vítimas de acidente em Boa Viagem haviam sido assaltadas
Os acusados do assalto têm entre 18 e 31 anos, e foram presos em Afogados
Foto: Lucas Arruda/CBN Recife
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu dois homens acusados de envolvimento no acidente que deixou seis pessoas mortas em Boa Viagem, em 22 de julho. De acordo com as investigações, que já foram finalizadas, os detidos assaltaram as vítimas antes de o carro delas bater em uma árvore, na Zona Sul do Recife. A violência do impacto foi tamanha que o motor do veículo acabou sendo arremessado para fora, em cerca de 20 metros.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que a perícia contou, entre outros elementos, com coleta de imagens, entrevistas de testemunhas, análise de dados de rastreamento e diligências de reconhecimento. Com isso, ficou provada a relação entre o acidente e um roubo, ocorrido minutos antes na altura do quiosque 12, em Boa Viagem, há cerca de 1 km do local do acidente.
Os acusados do assalto têm entre 18 e 31 anos, e foram presos por policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito na comunidade de Vila São Miguel, em Afogados, Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira (11).
Segundo a Polícia Civil, os dois homens detidos usaram uma arma de fogo para ameaçar e roubas as vítimas. Ao identificar a presença dos assaltantes, as seis pessoas entraram em um carro, modelo ônix, para fugir do local.
Os bandidos perseguiram as vítimas com uma motocicleta roubada, da marca Honda. No carro, que estava em alta velocidade, o condutor acabou perdendo o controle da direção e colidindo com uma árvore - o ocasionou a morte dos seis ocupantes do veículo. Apenas o filhote de cachorro da raça pitbull sobreviveu à tragédia.
Após a prisão, os dois homens foram encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), também em Afogados. Nesta quinta (12), eles passam por audiência de custódia após prestar depoimento, para que a Justiça determine a continuidade da prisão.
Posteriormente, os acusados serão encaminhados ao Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Mais detalhes serão repassados à imprensa em coletiva, nesta quinta-feira (12), às 11h30.
Reportagem - Lucas Arruda
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
PM filmado atirando em motociclista em Camaragibe é afastado da polícia por 120 dias
Vítima morreu após discussão com o PM por causa de R$ 6,98
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
MPPE pede arquivamento da investigação da morte de Dárik Sampaio
MPPE afirma que não foi possível oferecer denúncia contra nenhum PM, já...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
PM que matou motociclista deve ser expulso da corporação, segundo secretário de Defesa Social
Alessandro Carvalho classificou a conduta do PM como “inadmissível”
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Justiça decreta prisão preventiva do PM que matou motociclista de aplicativo em Camaragibe
O crime aconteceu neste domingo (1º), e teria sido motivado pela recusa em...
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2024
Polícia prende três suspeitos de matar sushiman no Centro do Recife, em novembro
Presos estavam com faca peixeira que seria a arma do crime
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2024
Jovem mata padrasto a facadas após descobrir agressões contra a mãe
O caso ocorreu na noite do último domingo (1°), no município de Jurema, no...