Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

Idosos são convidados para estudo da UFPE que avalia detecção precoce da covid-19

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Para participar os voluntários não podem ter sido contaminados com o novo coronavírus e ser beneficiários de programas sociais

22/01/2021
    Compartilhe:

Para participar os voluntários não podem ter sido contaminados com o novo coronavírus e ser beneficiários de programas sociais

Foto: UFPE/Divulgação

As pessoas idosas podem participar da pesquisa “Utilização de Smartwatches para o Monitoramento de Infecções pelo Covid-19" da Universidade Federal de Pernambuco. 

A professora Juliana Fernandes, ligada ao Departamento de Fisioterapia da UFPE diz que "o trabalho vai utilizar os smartwatches -  relógios inteligentes - para fazer o monitoramento dos sinais fisiológicos dos participantes e avaliar como os objetos poderiam ajudar na detecção precoce de infecções como a Covid-19.

Para participar do experimento, os voluntários, além de terem idade igual ou maior que 60 anos, também precisam fazer parte de algum programa de saúde da família ou ter o cartão do SUS. Outros pré-requisitos exigidos são que o idoso consiga andar sozinho (mesmo que com o auxílio de bengala, muleta e andador), more na mesma residência por dois anos e não tenha sido diagnosticado com Covid-19.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone/Whatsapp (81) 99125.3663.

 

Confira mais informações na matéria do repórter Fernando Alvarenga, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook