Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Homem que matou ex-namorada em Glória do Goitá é condenado a 26 anos de prisão


Por: REDAÇÃO Portal

Criminoso é conhecido como "Lázaro de Pernambuco"

24/10/2024
    Compartilhe:

Criminoso é conhecido como

Foto: TV Globo

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) condenou Edson Cândido Ribeiro a 26 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato da ex-namorada em 2022. O corpo de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos, foi encontrado dentro de um bueiro em Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte. 

Este é o segundo julgamento de Edson, que está preso preventivamente desde fevereiro de 2022 em Caruaru, no Agreste. Ele também foi condenado em janeiro deste ano a 43 anos de prisão pelo estupro e assassinato de Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, que foi abordada pelo homem quando saiu de casa para levar o café da manhã de familiares que trabalhavam na lavoura. 

Já Kauany era ex-namorada de Edson e as investigações da polícia mostraram que o homem não aceitava o fim do relacionamento. A jovem ficou desaparecida por 4 dias e teve o corpo encontrado em estado avançado de decomposição dentro de um bueiro. O julgamento da morte de Kauany condenou o homem por homicídio qualificado, por motivo torpe, sem dar chance de defesa e feminicídio. 

Edson é conhecido como "Lázaro de Pernambuco", já que foi preso após oito dias de buscas, com uma operação que necessitou da mobilização de dezenas de policiais. Além dos asssassinatos, o criminoso também tem histórico de estupro e roubos. Inclusive, antes de ser preso em 2022, já havia ficado preso por mais de 13 anos. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook