Gilson Machado critica abandono do Centro do Recife
"Não dá pra competir com imagens", disse o candidato do PL

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O candidato à Prefeitura do Recife, Gilson Machado (PL), teceu críticas ao abandono do Centro da capital pernambucana, após visita cumprir agenda na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE).
Em suas redes sociais, o candidato do PL utilizou como referência o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Rua Marquês do Recife, bairro de Santo Antônio. Abandonado desde 2005, o edifício foi ocupado por famílias integrantes do Movimento de Luta e Resistência pelo Teto em 2021.
“Um local mais do que nobre de Recife, na bacia do nosso Capibaribe. Não dá pra competir com imagens, não dá pra você bater de frente com imagens que mostram a realidade como está o nosso centro da cidade”, destacou Machado.
Transitando pelo Centro, Gilson ainda declarou que “Recife toda está ou vende-se ou aluga-se". O Centro da capital tem sido uma das pautas prioritárias nos primeiros dias da campanha do ex-ministro, que já divulgou vídeos em pontos próximos a áreas como o Cais de Santa Rita e a Rua do Bom Jesus.
Agenda do dia
O candidato Gilson Machado (PL) participa de entrevista na TV Tribuna, às 13h. Ainda na parte da tarde, a partir das 15h, Machado dedicará a agenda à gravação de material de campanha.
E à noite, o ex-ministro visita a inauguração de comitês de dois vereadores. Às 20h, do candidato Igor A Voz do Povo, no Alto da Bela Vista, em Coqueiral - Zona Oeste do Recife. E às 20h30, do candidato Alessandro Sarmento, em Bairro Novo, Olinda.
Reportagem - Lucas Arruda
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
PSD promove ato de filiação de prefeitos e lideranças políticas nesta segunda-feira
Entre os filiados estarão os 32 prefeitos que deixaram o PSDB na última...
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Cilene Martins assume Prefeitura de Pesqueira após afastamento de Marcos Xukuru
Vice-prefeita ficará no cargo por 30 dias após operação da Polícia Civil...
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Jarbas Vasconcelos declara apoio a Dueire e Jarbas Filho, e Raul Henry reage com nota dura
Ex-governador sinaliza afastamento do atual presidente do MDB-PE, que acusa...
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
PSDB classifica debandada de prefeitos e vice-governadora como "extrema deslealdade"
O partido perdeu todos gestores municipais após a escolha do deputado...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Prefeito de Pesqueira, Marcos Xukuru, é afastado por 30 dias após operação da Polícia Civil
Investigação apura esquema de corrupção, fraude em licitação e lavagem...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Álvaro Porto decide judicializar atraso no pagamento das emendas de 2024
Gestão estadual afirma que todos os recursos não pagos foram reempenhados...