Candidato pelo PSB afirmou que propaganda agressiva, com disseminação de fake news, contra a adversária Marília Arraes (PT) não partiu da sua candidatura

Foto: Reprodução/G1
Por Antonio Diniz
Faltando seis dias para o segundo turno das eleições municipais do Recife, o candidato pelo PSB, João Campos, concedeu entrevista, nesta segunda-feira (23), ao jornalista Mário Neto e a cientista política Priscila Lapa. Na oportunidade, o prefeiturável, que disputa a gestão da capital pernambucana com a candidata Marília Arraes (PT), destacou que, nessa fase final, está intensificando as agendas, fazendo o porta a porta e visitando diversas áreas da cidade. Vale lembrar que o parlamentar ocupou o segundo lugar nas últimas pesquisas de intenção de voto do Ibope e Datafolha, ficando atrás da deputada federal do Partido dos Trabalhadores.
Na última semana, foi possível observar propagandas agressivas à adversária, com ampla disseminação de fake news nas redes sociais, além da divulgação de panfletos com informações distorcidas. No entanto, João Campos destacou que os materiais com vieses prejudiciais não partiram da sua campanha, a qual é definida pelo próprio como respeitosa. “Tem gente querendo alegar que é da nossa candidatura. Eu fui a Justiça Eleitoral, pedi que o Ministério Público Federal e a Polícia pudessem investigar quem colocou, porque eu faço campanha respeitando as pessoas. Eu não faço de tudo por um voto não, eu tenho respeito pelas pessoas”, ressalta o candidato.
Apesar das pesquisas apontarem um cenário de derrota para o segundo turno, as expectativas do prefeiturável são boas. Ele relembrou que foi o mais votado no primeiro turno, com cerca de 233 mil votos, e teve uma campanha crescente. “Eu to muito otimista, que nessa semana a gente vai poder fazer, mais uma vez, uma campanha crescente, uma campanha que aglutine forças e uma campanha que possa ser vitoriosa no próximo domingo. Eu fico muito feliz em poder ter recebido não apenas apoio de quem está representando na política, mas o apoio das pessoas, sobretudo”, diz Campos.
Confira outras informações na entrevista completa com João Campos, disponível no play acima ou no canal do youtube da CBN Recife.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
PSDB classifica debandada de prefeitos e vice-governadora como "extrema deslealdade"
O partido perdeu todos gestores municipais após a escolha do deputado...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Prefeito de Pesqueira, Marcos Xukuru, é afastado por 30 dias após operação da Polícia Civil
Investigação apura esquema de corrupção, fraude em licitação e lavagem...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Álvaro Porto decide judicializar atraso no pagamento das emendas de 2024
Gestão estadual afirma que todos os recursos não pagos foram reempenhados...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
PSDB de Pernambuco sofre debandada após diretório nacional nomear Álvaro Porto como interventor
A decisão inclui o atual presidente, Fred Loyo, a vice-governadora Priscila...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Prefeito e vice do município de Correntes têm mandato cassado por suspeita de abuso de poder político e econômico
Defesa alega não haver notificação oficial da decisão judicial
- Por REDAÇÃO
- 29/03/2025
Governo indica Virgílio Oliveira para administração de Fernando de Noronha
Advogado será sabatinado na Alepe antes de assumir gestão da ilha