Na RMR, o regime especial de distribuição de água foi iniciado em Olinda na semana pré-carnavalesca e se estenderá até a quarta-feira de cinzas

Foto: Divulgação/Compesa
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) elaborou uma estratégia especial de abastecimento de água nas cidades que receberão as maiores concentrações de foliões no Estado durante o Carnaval. Além do reforço, a Companhia vem trabalhando de forma preventiva para garantir a plena operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário na Região Metropolitana do Recife e interior.
De acordo com o diretor da área Regional Metropolitana da Compesa, Robson Santos, a garantia de abastecimento no grande Recife se dá pelo fato das principais barragens que atendem a região estarem com os níveis altos.
A Compesa ainda informou que as ações no Grande Recife, iniciadas em dezembro do ano passado, serão concluídas até 8 de fevereiro com a vistoria de 44 quilômetros de redes de água e 104 ações de manutenção eletromecânicas nos sistemas de abastecimento. Para este ano, foi estabelecida uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco na manutenção de 37 hidrantes em bairros do Recife e Olinda com foco na segurança desses equipamentos durante os festejos.
Na RMR, o regime especial de distribuição de água foi iniciado em Olinda na semana pré-carnavalesca no dia 1º de fevereiro e se estenderá até a quarta-feira de cinzas (14). Ainda segundo a companhia, nesse período, o foco da folia em Olinda, receberá água durante 20 horas em média por dia e quatro horas sem, tempo necessário para o enchimento dos reservatórios para a retomada da distribuição de acordo com o cronograma estabelecido.
Na capital pernambucana, no foco da folia, o Recife Antigo já tem abastecimento diário, mas durante os festejos, a distribuição de água será reforçada e monitorada para garantir o fornecimento sem intercorrências. Já no bairro de São José, onde é realizado o desfile do Galo da Madrugada, no sábado de Zé Pereira, o abastecimento também será reforçado para que não falte água durante o trajeto da agremiação.
Ouça a matéria do repórter Israel Teixeira, clicando no ‘play’ acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Hospital das Clínicas da UFPE pede doação de leite humano para bebês prematuros
Estoque do Banco de Leite só garante alimentação dos recém-nascidos por...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Obras da Transnordestina em Pernambuco devem ser finalizadas até 2029
Dois lotes serão licitados no segundo semestre deste ano
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Prefeito de Itamaracá, Paulo Galvão, comemora desativação da Penitenciária Barreto Campelo
A unidade contava com 640 vagas e 472 presos em regime fechado
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Nova tarifa social da Compesa passa a valer a partir de 26 de abril
2 milhões de pernambucanos serão beneficados, havendo reajuste de 9,98% nas...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
FIEPE realiza primeiro Fórum Permanente de Infraestrutura de Pernambuco
O objetivo é monitorar a exucação de 20 obras em desenvolvimento no estado
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Governo de Pernambuco abre novo ciclo de confirmações para o Programa Mães de Pernambuco
Mulheres em situação de vulnerabilidade podem garantir o benefício de R$...