Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Criança de 2 anos passa por cirurgia após ataque de pitbulls e segue internada em estado estável no HR


Por: REDAÇÃO Portal

Menino sofreu ferimentos graves e passou por cirurgia; seu irmão de 18 anos que também foi atacado já recebeu alta médica

19/03/2025
    Compartilhe:

Menino sofreu ferimentos graves e passou por cirurgia; seu irmão de 18 anos que também foi atacado já recebeu alta médica

Foto: Reprodução/ TV Globo

Uma criança de 2 anos e um jovem de 18 anos foram atacados por dois cães da raça pitbull no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. Ícaro Miguel foi arrastado para fora de casa pelos animais e sofreu múltiplas mordidas pelo corpo, sendo internado em estado grave no Hospital da Restauração, onde passou por cirurgia e está estável. Seu irmão, Cauã Vitor, de 18 anos, foi mordido na virilha, costas e braços, recebeu atendimento médico e teve alta.

O tutor dos pitbulls, Severino Tertuliano Xavier, de 76 anos, que mantém os cães como vigias de um ferro-velho na região, foi preso após se apresentar à Polícia Militar. Ele prestou depoimento na Central de Plantões da Capital e foi liberado para responder em liberdade. O homem alega que não soltou os animais e suspeita que alguém tenha aberto o portão do ferro-velho, permitindo a fuga dos cães, além disso o homem afirmou não ter voltado ao ferro-velho porque estava com medo de represálias de moradores da área. O tutor dos cães afirmou ainda que tentou prestar auxílio à família das vítimas.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso, tratando-o como "outras lesões corporais". Segundo relatos de testemunhas, os irmãos foram atacados quando passavam pelo local, e Cauã teria tentado defender o menino mais novo. O Corpo de Bombeiros e o Samu informaram que não foram acionados para a ocorrência.

O Hospital da Restauração informou que o menino segue internado e recebe cuidados da equipe de pediatria. Ainda não há previsão de quando a criança terá alta hospitalar. 
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook