Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Concurso de instituto federal no Sertão é anulado pelo MPF devido a formação irregular de banca examinadora

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Ttodos os membros da banca examinadora da seleção para professor de informática haviam sido avaliadores do trabalho de conclusão de curso de graduação de um dos candidatos.

19/09/2022
    Compartilhe:

Ttodos os membros da banca examinadora da seleção para professor de informática haviam sido avaliadores do trabalho de conclusão de curso de graduação de um dos candidatos.

Foto: Reprodução / IFSertãoPE

Os profissionais que se preparavam para o concurso público para professor substituto no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) precisarão participar de uma nova seleção. O Ministério Público Federal (MPF) em Serra Talhada recomendou a anulação da prova devido a formação irregular da banca examinadora. Isso porque os integrantes da banca haviam tido vínculo acadêmico com um dos candidatos em grupos de pesquisa e orientação de trabalhos, comprometendo a isenção do processo, desrespeitando o próprio edital da seleção. De acordo com as apurações do MPF, todos os membros da banca examinadora da seleção para professor de informática haviam sido avaliadores do trabalho de conclusão de curso de graduação de um dos candidatos. O caso é de responsabilidade do procurador da República André Estima.

Respeitando a recomendação do Ministério Público, a reitoria do instituto anulou todas as etapas do exame. Os candidatos inscritos serão informados sobre o cronograma da nova seleção. As vagas são para professor substituto de informática voltado ao campus de Floresta, no sertão do estado.

Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook