Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alepe pede explicações sobre exonerações na Secretaria da Mulher do Estado


Por: REDAÇÃO Portal

As mudanças na Secretaria acontecem num momento em que Pernambuco registra números alarmantes de casos de violência contra a mulher

03/08/2023
    Compartilhe:

As mudanças na Secretaria acontecem num momento em que Pernambuco registra números alarmantes de casos de violência contra a mulher

Foto: Foto: Marlon Costa

Após a exoneração de 14 funcionárias da Secretaria da Mulher pela governadora Raquel Lyra, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alepe pediu explicações sobre a decisão da governadora que na última sexta (28) havia anunciado, também, a saída da secretária Regina Célia Barbosa. Até então, o Governo Estadual não deu informações concretas sobre as substituições.

A Delegada e Deputada Estadual Gleide Ângelo afirma que pretende, juntamente com as demais parlamentares da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, convidar Mariana Melo, a nova secretária escolhida por Raquel Lyra, para uma reunião. O objetivo é entender as razões que motivaram esse desmonte da secretaria que, de acordo com a delegada, é ainda maior do que o número divulgado pelo Diário Oficial, tendo em vista que vários terceirizados também foram desligados. 

Gleide Ângelo destaca, ainda, que as mudanças na Secretaria acontecem num momento em que Pernambuco registra números alarmantes de casos de violência contra a mulher. 

Em nota, o Governo de Pernambuco informa que “A mudança na titularidade da pasta envolve uma nova estruturação. As nomeações e exonerações são atos cotidianos da administração pública”. O Governo também reafirmou que tem compromisso com as políticas públicas com as mulheres.

Reportagem, Aline Melo 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook