Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Esportes

Briga generalizada marca final do Pernambucano e termina com oito expulsões


Por: REDAÇÃO Portal

Confusão começou após comemoração provocativa de jogador do Sport e terminou com revisão do VAR

03/04/2025
    Compartilhe:

 Confusão começou após comemoração provocativa de jogador do Sport e terminou com revisão do VAR

Foto: Reprodução/ge

A final do Campeonato Pernambucano 2025 entre Sport e Retrô, na noite da última quarta-feira (2), na Ilha do Retiro, terminou com uma confusão generalizada logo após a disputa de pênaltis. O Sport venceu e ficou com o título, mas a comemoração do atacante Carlos Alberto, que provocou os adversários com um gesto de choro, gerou revolta e deu início a uma briga entre os jogadores dos dois times.

O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, com o auxílio do VAR, analisou as imagens e aplicou oito expulsões com base no artigo 229 do regulamento, que trata de conduta violenta. Pelo Sport, receberam cartão vermelho direto os jogadores Fabricio Dominguez, Matheus Alexandre e Romarinho. Já pelo Retrô, foram expulsos Gledson Paixão, Luiz Fernando, Jânio Fialho, Jorge Mendonça e Maycon Douglas.

A confusão ofuscou a conquista do Sport e pode gerar punições mais severas para os envolvidos. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ainda pode tomar medidas disciplinares adicionais, analisando a súmula e as imagens do confronto.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook