Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Meio Ambiente

Brasil se compromete a reduzir emissão de metano em 30% e assina acordo para proteção de florestas

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

No Brasil, a destruição das florestas primárias aumentou 12% em 2020 comparando com o ano anterior, mesmo com desaceleração econômica devido à pandemia.

03/11/2021
    Compartilhe:

No Brasil, a destruição das florestas primárias aumentou 12% em 2020 comparando com o ano anterior, mesmo com  desaceleração econômica devido à pandemia.

Foto: Bruno Kelly/Reuters

As negociações complexas em favor do meio ambiente ocorrem na COP26 -  conferência da ONU sobre mudança climática - na cidade portuária de Glasgow na Escócia. Os líderes globais prometem planos para acabar com o desmatamento em 2030 e reduzir as emissões de metano. 

No Brasil, a destruição das florestas primárias aumentou 12% em 2020 comparando com o ano anterior, mesmo com  desaceleração econômica devido à pandemia. O país, dono da maior floresta tropical do planeta, teve 9,5% de aumento nas emissões de gases de efeito estufa. As informações são da ONG Global Forest Watch.

Diante do cenário alarmante, do Brasil à China, passando pela Rússia, Indonésia e República Democrática do Congo, os líderes de mais de 100 países assinaram a Declaração de Glasgow, prometendo deter e reverter o desmatamento e a degradação do solo.

Confira mais informações na reportagem de Fernando Alvarenga clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook