Bares são notificados pelo Procon por descumprir plano de convivência com a covi-19
De acordo com o órgão, o Caldinho Corisco & Dadá, no bairro de Casa Amarela, e o Pagode da Pressão, no bairro do Fundão, estavam abertos depois das 22h.
Foto: Procon PE
Durante o fim de semana, o Procon Pernambuco fiscalizou, 35 bares e restaurantes, nos municípios de Paulista, Olinda e Recife. Todas as ações contaram com o apoio da Polícia Militar. Os estabelecimentos foram notificados por estarem abertos após o horário permitido que é às 22h, com 30 minutos de tolerância, o Nando’s Bar, do bairro de Peixinhos, o Corisco & Dadá, em Casa Forte, o Pagode da Pressão, no Fundão, o Petiscar Bar e Restaurante e o Espetinho do Bolinha, ambos em Boa Viagem.
Também foram encontrados outros tipos de irregularidades. No Restaurante Altas Horas, também em Boa Viagem, foi constatado que o local estava atendendo a capacidade superior a 50%, quantidade permitida pelo protocolo do Governo do Estado, e clientes circulando sem máscaras e sem distanciamento entre as mesas. No ato da fiscalização foram reduzidas o número de mesas e clientes orientados. O Mafuá do Januário, que fica na Zona Sul do Recife, também foi notificado. Além de estar atendendo acima da capacidade permitida, a pista de dança estava funcionando.
Segundo o Procon, os estabelecimentos irregularidades foram notificados e os que estavam abertos além do horário fechado. O órgão alerta ainda que mesmo os estabelecimentos cumprindo os protocolos, caso em uma segunda visita do seja encontrada alguma irregularidade, o mesmo poderá ser interditado.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico alerta que "A pandemia não acabou e as pessoas precisam ter consciência disso. A economia está voltando porque todos precisam trabalhar para sobreviver, mas é fundamental que toda a retomada seja feita de forma responsável, tanto pelos empresários quanto pelos consumidores”.
As denúncias de bares e restaurantes funcionando de maneira irregular devem ser enviadas para o WhatsApp do Procon Pernambuco (81) 3181.7000.
Para ouvir a nota na voz de Fernando Alvarenga, clique no 'play' junto ao título.
material atualizado às 9h45 deste domingo (30)
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Nova lei cria política de enfrentamento ao tráfico de pessoas em Pernambuco
Medida legislativa irá criar diretrizes e ações de enfrentamento ao crime
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Governo de Pernambuco propõe criação de novas secretarias; Alepe avalia as mudanças
Os nomes que assumirão os novos cargos ainda não foram divulgados
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
TJPE derruba liminar que afastava esposa do prefeito de Gravatá do cargo de secretária
A decisão monocrática havia atendido a um pedido do Ministério de Público...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Governo de Pernambuco inaugura novo presídio no Complexo Prisional do Curado
O novo equipamento carcerário conta com 954 vagas para regime fechado
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Compesa lança nova tarifa social para 1,63 milhão de pernambucanos
A nova tarifa vai entrar em vigor no primeiro trimestre de 2025
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
TCE-PE aponta que somente 34% dos pernambucanos têm acesso à coleta de esgoto
O estudo contou com informações de prefeituras, da Compesa e de outros...