Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Após rejeitar proposta da Prefeitura, sindicato dos professores realiza protesto no Recife


Por: REDAÇÃO Portal

Categoria permanece em estado de greve desde 10 de abril

28/04/2025
    Compartilhe:

Categoria permanece em estado de greve desde 10 de abril

Foto: Reprodução/Simpere

O Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere) recusou a proposta de reajuste salarial de 1,5%, com previsão de aumento para 2,25% em julho, apresentada pela Prefeitura do Recife durante reunião de negociação realizada na manhã desta segunda-feira (28), na Escola de Formação dos Educadores do Recife, no bairro da Madalena.

Durante o encontro, membros do Simpere realizaram um protesto que durou cerca de uma hora em frente à escola, na Rua Real da Torre, o que acabou provocando congestionamento na região, no final da manhã. Desde 10 de abril, o sindicato permanece em estado de greve.

A categoria reivindica o cumprimento imediato da Lei Federal que fixa o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério e prevê um reajuste de 6,27%. Para Jaqueline Dornelas, coordenadora do Simpere, a proposta apresentada pela prefeitura gerou revolta entre os profissionais da educação.

Os profissionais defendem que o reajuste contemple todos os níveis de formação — graduação, especialização, mestrado e doutorado. Outro ponto criticado foi a proposta de aumento de apenas R$ 1,00 no valor do tíquete-alimentação para todos os servidores municipais.

Uma nova rodada de negociação está agendada para a próxima segunda-feira (5), às 15h, novamente na Escola de Formação dos Educadores do Recife. Já na terça-feira (6), a categoria se reunirá em Assembleia Geral, no Clube Português, para discutir as propostas da prefeitura e decidir sobre a possível deflagração de greve.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook