Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

Anvisa e Butantan discutem ampliação de vacina contra COVID-19 para crianças

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O encontro é parte do processo para ampliação do uso da vacina. Os dados estão em análise pela equipe técnica

14/05/2022
    Compartilhe:

O encontro é parte do processo para ampliação do uso da vacina. Os dados estão em análise pela equipe técnica

Foto: Divulgação/Agência Saúde DF/Bruno Esaki

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Butantan entraram em discussão sobre a ampliação do uso da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos. Essa atividade é resultado do processo de solicitação para indicação nesta faixa etária.

O pedido da Anvisa recebeu, em anexo, dados e informações do Butantan para sanar as lacunas exigidas pela agência. Estes dados permanecem em análise. Apesar da resposta enviada, alguns itens não contemplam as exigências da equipe técnica da Agência. 

Já o instituto ressalta que as informações e dados são atualizados através de estudos feitos no Chile, que serão enviados para a Anvisa. Segundo o médico pediatra e membro do comitê de imunização de Pernambuco, Eduardo Jorge, o fato da vacina não ter o registro definitivo da Anvisa, não reflete na demora para a autorização desta ampliação.

A liberação da vacina para crianças foi solicitada no dia 11 de março deste ano. O Butantan realizou o pedido de alteração na Bula da CoronaVac, para que fosse recomendada para crianças de 3 a 5 anos. 

Atualmente, a população adulta, crianças e adolescentes de 6 a 17 anos são contemplados com a indicação. Ainda não há prazo para conclusão da análise.

Confira mais informações na reportagem de Guilherme Camilo, disponível no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook