Policial Militar era Presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco
Foto: Divulgação
Morreu na noite dessa quarta-feira (16), o presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Alberisson Carlos. Ele estava saindo da sede da associação, na Rua Carlos Gomes, Zona Oeste do Recife, por volta das 18h30 da noite, quando foi surpreendido por criminosos armados e atingido com pelo menos 4 tiros. Alberisson chegou a ser encaminhado em estado grave para o Hospital da Restauração, no centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu uma hora depois, segundo a assessoria de imprensa da Restauração.
De acordo com testemunhas, Alberisson estava acompanhado de uma servidora pública na hora do crime. Testemunhas também afirmam que os criminosos estavam escondidos esperando a saída da vítima. Por isso, a Polícia Militar e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) não descartam nenhuma possibilidade durante esse início de investigações, inclusive a possibilidade de execução ou crime político, afinal de contas Alberisson era extremamente ativo na política do estado. Ele já foi candidato a deputado federal e na última eleição tentou uma vaga de vereador pelo Recife, mas ficou como suplente, filiado ao DEM.
Alberisson também era militante pela categoria dos policiais militares, reivindicando aumento salarial e condições melhores de trabalho. No ano de 2016 Alberisson Carlos e o vice-presidente da associação, Nadelson Leite, foram presos depois de descumprir uma ordem judicial que proibia bombeiros e policiais militares de se reunirem para discutir greves. Em 2017 chegou também a ser expulso da PM por conta de críticas que fazia à corporação e ao governo.
Em sua conta pessoal do Twitter, o governador Paulo Câmara, rival político de Alberisson, disse que mobilizou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, para investigar o assassinato e punir os responsáveis o mais rápido possível.
Segundo a assessoria, o velório de Alberisson está marcado para às 10h na sede da Associação que ele presidia, enquanto o enterro vai ocorrer por volta das 16h no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Confira mais informações da matéria do repórter Emerson Saboia, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PRF inicia Operação Proclamação da República 2024 em Pernambuco
Segundo a PRF, com o feriado do dia 15 de novembro, a expectativa é de...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Polícia prende por feminicídio namorado de servidora da UFPE morta a facadas dentro de casa
Crime ocorreu em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Homem é preso em flagrante por furto de água em adutora na cidade de Ipubi
No momento da abordagem, dois carros-pipa, com capacidade para transportar 8...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
“Vira homem”: passageiro é vítima de homofobia por motorista de aplicativo em Jaboatão
O caso aconteceu na última quinta-feira (7), por volta das 6h, enquanto...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Polícia Civil investiga morte de casal em São Lourenço da Mata, na RMR
Os corpos foram encontrados dentro de casa, em cômodos diferentes
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Homem acusado de feminicídio e duplo homicídio em Pombos será julgado nesta quarta-feira
O crime ocorreu em 2 de março de 2023, quando Ronivan, após esganar a...