“Acabaram com o Recife nos últimos 12 anos”, diz Tecio Teles sobre PSB
Candidato participou de sabatina na manhã desta quinta (22)
Foto: Gabriel Agra/Imprensa Tecio Teles
Em sabatina na Rádio Folha FM, o candidato do Partido Novo à Prefeitura do Recife Tecio Teles declarou que as gestões de Geraldo Júlio e João Campos, do PSB, acabaram com a cidade, e questionou o que ainda pode ser feito pelo atual prefeito e candidato à reeleição.
"Acabaram com a cidade do Recife nos últimos 12 anos. (...) E aí chega agora, faltando um mês para eleição, e diz que vai armar a guarda municipal. Por que não armou em 12 anos? Diz que vai recuperar o Centro. Por que não recuperou?", perguntou Teles.
O candidato respondeu sobre temas como Saúde, Educação e Segurança durante a sabatina. Com diversas críticas à Campos (PSB), Tecio apresentou propostas para o Recife fundamentadas, principalmente, em parcerias público-privadas.
Saúde
Para falar sobre o agendamento de consultas, Tecio Teles (Novo) destacou uma visita que fez à comunidade de Chico Mendes, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, onde ouviu da população a dificuldade para ter acesso a fichas. Ele também questionou como a cidade ainda não dispõe desse serviço de maneira online.
"Estamos no século XXI, e as pessoas ainda têm que ir de madrugada para pegar uma ficha e marcar a consulta. E quem consegue marcar a consulta, o clínico não tem condições mínimas de fazer um diagnóstico, por não dispor de um hemograma, de um raio-x. A gente vai buscar zerar essa fila chamando a iniciativa privada", afirmou.
Cultura
Tecio foi enfático ao afirmar que nenhum artista local receberá depois de "artistas de fora", em referência a períodos culturais como o Carnaval. Durante a sabatina, ele utilizou como um bom exemplo o evento realizado pela Prefeitura do Recife na virada do ano de 2023 para 2024, devido à utilização de parcerias privadas.
Ainda sobre o tratamento aos agentes culturais naturais do Recife, o candidato do Novo disse que eles terão tratamento semelhante ou melhor que os demais em sua gestão.
Habitação
Para Tecio Teles (Novo), não há outra solução para o Centro do Recife que não seja promover a habitação. Sobre a nova unidade do Instituto Federal de Pernambuco na Av. Guararapes, Tecio afirmou que, em algum momentos, os alunos deixariam a região. E por isso, habitá-la será o caminho seguido se eleito prefeito. Segundo ele, essa iniciativa também permitirá a atração de empreendimentos para o Centro do Recife.
Segurança
Sobre as guardas municipais, Teles adotou um tom marcante ao dizer que "a gente não pode ficar refém de bandido", propondo o armamento dos agentes e a ampliação da atuação desses nas áreas de maior movimento. O candidato usou como exemplo a cidade de São Paulo.
Outro ponto abordado pelo candidato foi o desenvolvimento de um centro de monitoramento capaz de identificar criminosos ou pessoas em dívida com a justiça, por meio de reconhecimento facial. Quanto ao trânsito, os agentes da CTTU, em sua gestão, terão uma postura mais educativa.
Agenda do dia
Após a entrevista, Tecio Teles participa de almoço em comemoração ao Dia do Soldado, no Restaurante Ponteio, em Boa Viagem. À noite, o candidato estará em um culto da Igreja Episcopal, acompanhado da vereadora do Recife Géssica Almeida, no Empresarial Burle Max, na Boa Vista.
Reportagem - Lucas Arruda
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
STF retoma julgamento sobre responsabilidade das plataformas digitais por conteúdos ilegais
O artigo 19 do Marco Civil da Internet, em vigor desde 2014, é o ponto...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Alepe elege Mesa Diretora e suplentes para o próximo biênio
Álvaro Porto (PSDB) foi reeleito presidente da Casa de Joaquim Nabuco
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2024
Raquel Lyra realiza encontro com prefeitos eleitos de Pernambuco nesta segunda
Encontro acontece em Recife
- Por REDAÇÃO
- 29/11/2024
Antônio Coelho pede exoneração no Recife para participar de eleição da Alepe
O deputado estadual pediu exoneração do cargo para retornar à Alepe e...
- Por REDAÇÃO
- 29/11/2024
Raquel Lyra assina contrato de regularização fundiária em Pernambuco
A ação vai acontecer por meio do programa Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2024
Projeto de Lei sobre “surfe nos ônibus” é vetado na íntegra por Raquel Lyra
O texto retorna à Alepe, que deve manter ou derrubar a decisão da...