“Vamos fazer concursos e armar a guarda de imediato para que complementem as outras forças de segurança e protejam nossa população”, afirma Daniel Coelho
Candidato participou de sabatina e disse que João Campos está “se escondendo” na área de segurança pública
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O candidato à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho (PSD), afirmou durante sabatina realizada hoje (20) pela Rádio Folha FM que é necessário armar a Guarda Municipal da capital pernambucana. De acordo com ele, o assunto é de responsabilidade dos prefeitos, e o Recife é a única capital no Nordeste onde a guarda não é armada.
“A gente tem o Brasil inteiro com guardas municipais armados fazendo o trabalho de segurança em parceria com a Polícia Militar. Vamos fazer concursos e armar a guarda de imediato para que complementem as outras forças de segurança e protejam nossa população”, pontuou.
Daniel destacou que o atual prefeito, João Campos (PSB), está "se escondendo" na área de segurança pública. Segundo ele, o candidato do PSB tenta transferir a responsabilidade da segurança pública exclusivamente para o governo do Estado, já que Recife ainda não aderiu à medida de armamento dos guardas.
Compaz
Quando questionado sobre a função do Compaz, Daniel Coelho alegou que pretende manter a política pública, mas que o mesmo não foi eficiente no combate a violência. “O Compaz ele pode ter funcionado como equipamento social; em alguns momentos, ele faz reforço no atendimento de saúde. Agora, todos os números mostram que o Compaz não diminuiu violência nas suas regiões. Então, não há nenhum elemento que conecte o Compaz ao combate à violência”, disse.
Outros programas
Ainda durante a entrevista, Daniel Coelho abordou temas como saúde, onde falou sobre os problemas enfrentados pela população com relação a atendimentos no Sistema Único de Saúde. Ele afirmou que trabalhará na criação de um programa de saúde bucal para a população, bem como dará atenção especial aos atendimentos de saúde mental.
Nas áreas de educação e cultura, o candidato prometeu rever planos de cargos e carreiras para os professores da rede municipal, a fim de motivá-los, e destacou a necessidade de modificar as creches comunitárias na capital, pois muitas estão em situação de vulnerabilidade em decorrência da falta de fiscalização pública.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...