“Essa caminhada não termina aqui, porque nossa luta por uma cidade melhor continua”, diz Dani Portela após resultado nas eleições
Foto: Fran Silva/Equipe Dani Portela
Dani Portela (PSOL), que terminou a eleição em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura do Recife, destacou o valor positivo de sua colocação, mesmo diante das adversidades enfrentadas durante a campanha. Portela ressaltou que sua candidatura foi marcada por muito diálogo e apoio dos movimentos sociais, feministas e negros.
“Sabendo da desigualdade no tempo de televisão, dos recursos, sair com uma campanha em terceiro lugar, num período em que para mim foi particularmente difícil. Viemos mostrar que precisamos estar na eleição para não abaixar as nossas bandeiras. Fizemos a defesa do legado do presidente Lula (PT), da importância das pautas da esquerda para uma cidade historicamente revolucionária como Recife”, afirmou.
Dani Portela considerou o resultado como uma vitória significativa, destacando a consolidação de seu trabalho iniciado na Câmara Municipal e agora na Assembleia Legislativa, onde lidera a oposição à governadora Raquel Lyra.
“Quando eu voltar à Assembleia, vamos reunir essa bancada para discutir novas diretrizes. No entanto, o que estou mais ansiosa é voltar a assumir a Comissão de Direitos Humanos, da qual eu sou presidente. Olhar para essa política atual de remoção de famílias das suas casas, olhar para as pessoas em vulnerabilidade”, garantiu.
Portela também agradeceu os votos recebidos e reafirmou seu compromisso em seguir lutando por um Recife mais justo e inclusivo: “Essa caminhada não termina aqui, porque nossa luta por uma cidade melhor continua”.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...