Uso de máscaras em unidades de saúde de Buíque começa a ser obrigatório
A prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, ciente do aumento de casos da Covid-19 no Estado e a volta de registros da doença decorrente das duas novas subvariantes da ômicron – BQ1 e XBB, passou a obrigar o uso de máscaras de proteção nas unidades de saúde do município. Segundo a Secretária Teófila Valença, as medidas tomadas visam reduzir a disseminação e proteger a população.
“Desde a semana passada temos registrados novos casos da Covid-19 em nosso município, assim como em todo o estado vem ocorrendo devido as novas variantes do vírus. Diante disso, resolvemos nos antecipar e tomar medidas mais firmes para proteger a população e nossos profissionais que atuam na rede municipal de saúde. Medidas que também recomendamos a população”, afirma.
Pelo Decreto Nº 086/2022, passou a ser obrigatório o uso de máscara de proteção nasal e bucal em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal Maria Deci Macedo Valença. A medida é válida tanto para os profissionais como para a população que for em busca de atendimento.
O decreto também determina que todas as repartições públicas municipais deverão disponibilizar álcool em gel ou líquido 70%, em quantidade suficiente, para a higienização das mãos de quem entra, permanece ou se ausenta dos locais.
A Prefeitura de Buíque também determinou que fica obrigatória a realização e apresentação do esquema vacinal completo para todos os profissionais da rede pública municipal de saúde.