Tecio Teles volta a defender o armamento da Guarda Municipal do Recife
Foto: Divulgação/Assessoria
Tecio Teles, candidato à Prefeitura do Recife pelo Partido Novo, participou de sabatina realizada pelo Diário de Pernambuco e Rádio Clube AM, onde abordou assuntos como economia, segurança, ideologia e saúde.
Em relação à segurança, Teles propôs a criação de uma academia para a Guarda Municipal, visando treinamento e reciclagem contínua dos agentes. O objetivo, segundo ele, é transformar a Guarda em uma força de proteção, não de intimidação, com a introdução de novas tecnologias, como câmeras com reconhecimento facial e a ampliação da iluminação pública em áreas de risco.
Na economia, o candidato destacou que pretende facilitar a abertura de pequenos negócios ao expandir as atividades cobertas pela Lei de Liberdade Econômica. Ele destacou a necessidade de simplificar o processo burocrático e proporcionar suporte para a aquisição de equipamentos, com o intuito de fomentar o desenvolvimento e criar oportunidades de emprego. “Vamos trazer políticas públicas mais eficientes, que libertem a cidade do Recife desse ciclo de atraso e pobreza. A vacina principal se chama desenvolvimento, oportunidade e emprego”, disse.
Na área da saúde, o plano de governo de Teles inclui a abertura de editais para credenciamento de laboratórios particulares para realizar exames simples e a negociação com grandes hospitais para oferecer exames durante a madrugada, aproveitando períodos de menor demanda. Ele afirmou também que será implementado um prontuário eletrônico utilizando a tecnologia do Porto Digital.
Além disso, Tecio Teles também expressou críticas ao governo federal e às ideologias políticas em um discurso, defendendo sua candidatura como a única opção de direita racional e com propostas concretas para Recife.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...