Tecio Teles faz fala sobre polarização política em Recife durante sabatina
Candidato afirmou que gestões do PT e PSB “acabaram com a cidade”
Foto: Divulgação/Assessoria
Durante sabatina na Rádio Folha FM, o candidato à Prefeitura do Recife pelo Partido Novo, Tecio Teles, criticou duramente as administrações do PSB, lideradas por Geraldo Júlio e João Campos, afirmando que “acabaram com a cidade” ao longo dos últimos 12 anos. Ele questionou a eficácia do atual prefeito e candidato à reeleição, especialmente em relação à recente proposta de armar a guarda municipal. “Por que não armou em 12 anos? Diz que vai recuperar o Centro. Por que não recuperou?”, provocou Teles.
No debate, o candidato abordou temas como Saúde, Educação, Segurança e Cultura, destacando que sua gestão, se eleito, será focada em parcerias público-privadas. Na área da saúde, criticou o atraso na digitalização do agendamento de consultas, mencionando as dificuldades enfrentadas pela comunidade de Chico Mendes, onde os moradores ainda precisam madrugar para conseguir fichas de atendimento. Teles prometeu zerar essa fila com apoio da iniciativa privada.
Quando questionado sobre o cenário cultural, o candidato garantiu que artistas locais terão prioridade em sua gestão, especialmente durante eventos como o Carnaval. Ele citou a utilização de parcerias privadas na virada do ano de 2023 para 2024 como um exemplo positivo que pretende replicar.
Para o Centro do Recife, Teles defendeu a promoção da habitação como solução para revitalizar a área, atraindo empreendimentos e criando um ambiente mais seguro e habitado. Já na segurança, o candidato foi enfático ao defender o armamento da guarda municipal e a criação de um centro de monitoramento com reconhecimento facial para identificar criminosos.
Popularidade digital
Em uma pesquisa realizada pelo Índice de Popularidade Digital o candidato Tecio Teles aparece na segunda colocação, com 49,3 pontos. O IPD varia de 0 a 100 e é analisado diariamente pela empresa de pesquisa e consultoria Quaest por meio de algoritmo que coleta e processa 175 variáveis das plataformas X (ex-Twitter), Facebook, Instagram, TikTok, YouTube, Wikipédia e Google.
Na primeira colocação, aparece o atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), com 72,7 pontos, o que representa uma vantagem de 23 pontos sobre Teles. Na terceira e quarta colocação, Gilson Machado (PL) e Daniel Coelho (PSDB) aparecem com 48,3 e 36,5 pontos, respectivamente.
Em suas redes sociais, o candidato do partido Novo comemorou o resultado da pesquisa. “Esse resultado é fruto de muito trabalho, é fruto de engajamento das pessoas que acreditam na nossa campanha. A nossa campanha está só começando e como eu disse já aparece em segundo lugar a frente de todos os demais candidatos de oposição, demonstrando que a nossa campanha pode e vai crescer muito ainda”, celebrou.
O candidato aproveitou a oportunidade para pedir que seus apoiadores sigam engajando na campanha e trazendo novas pessoas para as suas redes sociais. Teles convidou também o prefeito João Campos para um debate sobre o Recife, a fim de discutir propostas, ideias e apresentar melhorias para o município.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...