Tecio Teles defende fim do governo de esquerda em Recife e armamento da guarda municipal
Candidato participou de sabatina onde falou também sobre o Centro do Recife
Foto: Partido Novo/Divulgação
Em entrevista ao Jornal da Tribuna, 1ª Edição, da TV Tribuna PE/Band, o candidato à Prefeitura do Recife, Tecio Teles (NOVO), defendeu o armamento da guarda municipal recifense. De acordo com ele, a capital pernambucana está entre as 10 cidades mais violentas do país, problema que não pode mais ser terceirizado pelo poder público.
“A gente não pode apenas terceirizar e dizer que a polícia é de responsabilidade do governo do Estado. Esse é um discurso fácil de fazer. Mas quem administra uma cidade com um milhão e meio de habitantes tem que ter responsabilidade e coragem para enfrentar a segurança pública da nossa cidade. Então, a gente defende sim a guarda municipal capacitada, treinada e armada”, afirmou o candidato.
Para Tecio, a população também deve estar armada no Recife, atendendo a critérios estabelecidos pela Polícia Federal. “Defendo que a população tenha sim o direito de andar armada e se defender. Quem não pode andar armado é bandido. Bandido não pode e tem que estar preso”, declarou.
Esquerda
Tecio Teles não poupou críticas ao que se referiu como hegemonia da esquerda no Recife. Segundo ele, a capital pernambucana está sendo administrada pela mesma família há 30 anos e a sua candidatura tem como objetivo “libertar o Recife” desses anos de atraso sob o comando do PT e do PSB.
Centro do Recife
Tecio Teles afirmou que o centro comercial da capital pernambucana vive um abandono. “A gente anda pelo centro da cidade e é uma sensação que parece que está vendo uma série de terror. O centro do Recife está abandonado. A solução não passa só pelo comércio. A gente tem que colocar pessoas para morar no centro do Recife”, destacou.
Ele propôs também uma legislação para fortalecer os negócios locais. “Existe uma Lei de Liberdade Econômica que o Recife começou a implantar. É uma lei onde você pode liberar atividades de pequeno risco, de alvará, de licença. A gente defende ampliar a Lei de Liberdade Econômica colocando mais atividades de baixo risco, para que mais pessoas possam empreender”.
Saúde
Quando questionado sobre a área da saúde, Teles sugeriu aumentar a disponibilidade de laboratórios para realização de exames, em parceria com a iniciativa privada. Segundo o candidato, seriam abertos editais que permitissem o credenciamento dos laboratórios, onde os médicos teriam acesso rápido a exames.
Entre as propostas também estão a criação de um prontuário eletrônico único, onde será possível acessar o histórico de atendimento do paciente de maneira automática, mediante o uso do CPF.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...