Supermercado Novo Atacarejo abre loja em Jaboatão no dia 8 de setembro
Foto: Chico Bezerra/ PMJG
A segunda loja do supermercado Novo Atacarejo no município do Jaboatão dos Guararapes abre as portas no dia 8 de setembro. A confirmação foi dada, nesta segunda-feira (29), durante visita do prefeito Mano Medeiros às instalações que estão na fase final de obras. O empreendimento tem um investimento de R$ 30 milhões e vai gerar 300 empregos diretos selecionados pela Agência do Trabalhador do Jaboatão, além de 1.500 indiretos.
A nova loja fica localizada no Km 80 da BR-101, e ocupa área de 8,9 mil m², sendo 4 mil m² de área construída. O estacionamento terá 375 vagas para automóveis, motos e bicicletas. A abertura de outras três filiais do Novo Atacarejo no Jaboatão está no plano de expansão do grupo pernambucano. A primeira unidade no Jaboatão funciona em Jaboatão Centro.
O CEO do Grupo Novo Atacarejo, Daniel Costa, apresentou as instalações ao prefeito Mano e ressaltou o apoio da gestão municipal para agilizar o início da obra. “Agradeço ao prefeito e à sua equipe, que deram celeridade nos licenciamentos que precisávamos, e já confirmamos a inauguração no dia 8 de setembro. Chegamos com a garantia de baixar o custo de vida da população, com preços atrativos e produtos de ótima qualidade”, disse o executivo. “Vale salientar que as 300 vagas são todas ocupadas por trabalhadores de Jaboatão”, acrescentou.
O prefeito Mano Medeiros falou da importância dessa segunda unidade do Novo Atacarejo para o município. “No mês de abril deste ano, foi anunciado que Jaboatão teria cinco lojas do grupo e, em setembro, já será inaugurada a segunda unidade. Nossa gestão procurou ajudar da melhor forma para acelerar os licenciamentos e acompanhamos toda essa estrutura ser construída em pouco mais de 100 dias. Além de incrementar a economia, o Novo Atacarejo cria oportunidade de emprego para 300 jaboatonenses, valorizando a mão de obra local. Isso mostra o compromisso do grupo com Jaboatão. Essa proximidade entre o poder público e a iniciativa privada é salutar e é nisso que apostamos para desenvolver ainda mais o nosso município”, disse o gestor.