São Lourenço da Mata decreta estado de emergência em virtude das fortes chuvas
O prefeito Vinícius Labanca decretou situação de emergência nas áreas mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram São Lourenço da Mata durante os últimos dias. A medida foi tomada após a cidade registrar mais de 160 milímetros de precipitação nos dias 25, 26, 27 e 28 de maio.
De acordo com o chefe do Executivo, todos os setores da prefeitura estão trabalhando para minimizar os danos causados nas áreas de risco. “Estamos concentrados na urgente necessidade de amparar e auxiliar a população afetada pelas chuvas. Por isso, já instalamos abrigos públicos para acolher os desabrigados em nossos pontos de apoio. O nosso principal objetivo neste momento é acolher as vítimas. Estamos em permanente contato com o Governo do Estado e o com o Governo Federal para angariar recursos que serão aplicados na cidade”, destacou o gestor.
Ao todo, 152 pessoas estão desabrigadas e 309 desalojadas até o momento. Equipes da Defesa Civil estão nas ruas realizando intervenções nos locais mais atingidos pelas águas. Além disso, o órgão pode ser acionado a qualquer momento por meio dos números: 98338-5407/ 99744-3569.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)