São João de Vitória de Santo Antão começa neste sábado (11)
A festividade junina foi cancelada nos últimos dois anos no município, em resposta a pandemia da Covid-19, porém, neste sábado (11), ocorrerá a abertura do São João da Vitória 2022. A abertura oficial da festa acontece a partir das 18h, na Praça da Restauração, bairro do Livramento.
Para iniciar em grande estilo o “Vitória do Pé de Serra”, nome que batiza o ciclo junino da cidade, a Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte), preparou uma programação para acalentar os corações ávidos por um forró a dois. O Forró dos Namorados contará com os shows de Carlinhos Bala, Toinho do Baião, Fabiana Pimentinha, Capim com Mel e Jorge de Altinho.
“Será uma noite para reviver os antigos forrós e trazer de volta a alegria que a cidade vinha sentindo falta. Podemos dizer que valeu a pena esperar pra poder viver de novo aquela sinergia que só o calor humano do vitoriense é capaz de gerar. Fica o convite às cidades vizinhas e aos vitorienses que não moram mais aqui, pra fazermos uma festa bonita”, salientou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa.
Conhecida por ter o melhor ciclo junino da Zona da Mata, Vitória terá cinco polos: Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, no Centro, Praça Dom Luís de Brito, no bairro da Matriz, além das comunidades de Pirituba, Outeiro e Mocotó. No pátio de eventos, principal ponto do arrasta-pé, a maratona de shows acontece de 23 a 28 de junho.
A grade de programação terá atrações para todos os gostos e idades. João Gomes, Zé Vaqueiro, Tarcísio do Acordeon, Dorgival Dantas, Léo Magalhães, Luan Santana, Maiara & Maraísa, Matheus Fernandes, Pedrinho Pegação, Novinho da Paraíba, Maciel Melo, Cristina Amaral, Nordestinos do Forró e Nildo Ventura.
“Nossa festa será multicultural, trazendo grandes nomes de expressão no cenário musical do forró estilizado e do sertanejo, além do tradicional forró raiz do Nordeste. Também abrimos um edital para a convocação de artistas da terra, buscando valorizar e dar visibilidade ao trabalho que eles vêm desempenhando. Será um momento de grandes oportunidades para gasoseiros, barraqueiros, vendedores autônomos, músicos e demais. São dois anos de hiato, sem festa, mas voltamos com força total”, destacou o prefeito da Vitória, Paulo Roberto.